Violência Emocional o Que é

Violência emocional o que é 1

 

Violência emocional – o que é, conseqüências, tratamento

Quando falamos em violência, logo pensamos no contato físico, é claro. No entanto, nem todas as pessoas que sofrem com este tipo de agressão ficam com marcas no corpo. Há muitas pessoas que sofrem da chamada violência emocional, uma forma de agressão muito discreta e fácil de esconder, porém que causa danos profundos em quem a recebe. Confira como isto acontece e o que ela pode gerar:

Quantas vezes uma pessoa já lhe tratou mal ou falou coisas desagradáveis para você sem necessidade? Há quem ache normal ou não se oponha quando um chefe, cônjuge ou qualquer outra pessoa lhe agrida com palavras. Xingamentos e expressões pejorativas estão entre os meios mais comuns da violência emocional.

Geralmente quem gera a violência emocional é uma pessoa que acha que tem o poder de mandar ou exigir coisas de outra pessoa. Mas todo mundo sabe que até para fazer cobranças, como no caso dos patrões, é preciso ter jeito para falar. Com educação você pode dizer tudo e conseguir o que deseja sem causar nenhum clima desagradável, muito menos chatear a outra pessoa.

A violência emocional pode acabar causando vários tipos de problemas, tais como a depressão. É preciso identificar a causa do problema e procurar auxílio médico para iniciar o tratamento. Em certos casos pode ser necessário o uso de medicamentos e também um acompanhamento psicológico com analista.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário