Vitamina para Cabelo

Vitamina para Cabelo 1

Dicas de vitaminas para os cabelos

O cabelo faz parte da beleza feminina, não importa se ele é curto, comprido, liso, cacheado, natural ou tingido, o que interessa é que ele seja saudável e bonito. Muitas vezes o nosso cabelo apresenta-se com as pontas quebradas, o fio ressecado, poroso, sem brilho e com aparência sem vida pode ser falta de vitaminas. Confira quais delas podem ter ajudar a cuidar das madeixas:

As vitaminas do complexo B, especialmente a B2, apresentam nutrientes que auxiliam no metabolismo das proteínas. Os cabelos são constituídos, basicamente, de queratina, que é uma substância protéica. As vitaminas B6, B7 e B8 ajudam a combater o excesso de oleosidade nos fios e ainda previnem a queda. Já, a B9, que é também conhecida por ácido fólico, conserva o tom natural dos cabelos mais vivos.

A vitamina A também apresenta benefícios para os fios, entre eles, maior capacidade de crescimento. Podemos encontrar a vitamina A em vegetais amarelos e alaranjados, nos vegetais de folhas escuras, na gema do ovo e também na manteiga. É possível ainda usar medicamentos que sejam feitos a partir desta vitamina, como o Monovin A.

A vitamina D também pode ser usada para tratar os fios. Ela ajuda a controlar a queda dos fios, por auxilia na recuperação da estrutura capilar. Porém, é melhor que os suplementos com esta vitamina sejam recomendados por um médico. Os complexos vitamínicos devem sempre ser consumidos com orientação.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário