Você Reconhece seus Erros e Limitações?

 

Dicas para reconhecer seus erros e viver muito melhor

Que ninguém é perfeito, disso todo mundo sabe. O problema é que nem sempre nós mesmos reconhecemos que temos dificuldades ou que cometemos algumas falhas, de vez em quando. A vida fica muito mais fácil quando conseguimos reconhecer quando estamos errados e voltamos atrás, pedimos desculpas e encaramos o que precisa ser mudado. Você sabe reconhecer quando está errado ou chegou ao seu limite?

Reconheça e assuma – a primeira coisa que devemos fazer quando reconhecemos que cometemos um erro é tentar consertar a situação. Tente ter uma atitude diferente da esperada, diga que isto não poderia ter acontecido, mas que você já está tomando as devidas atitudes para fazer com que os efeitos sejam os menores possíveis.

Reflita sobre as consequências deste erro – muitas vezes quando uma situação destas ocorre, isto é, cometemos um grande erro, a maioria das pessoas não costuma pensar em quais consequências isto pode ter e a quem elas podem afetar. Pense nisso, se o seu erro irá afetar as suas relações pessoais, a sua empresa, os seus colegas de trabalho, você mesmo.

Procure soluções possíveis – é impossível apagar um erro cometido, mas é possível fazer algo muito mais importante que esta falha para ser lembrado. Se não há solução para o erro, procure uma ação mais importante e que gere ótimos resultados para suprir a deficiência causada pela falha anterior.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário