Você usa a Menstruação como Desculpa

Sim, as mulheres utilizam a TPM como um pretexto!

Quem nunca disse que estava com aquela “dorzinha” de cabeça ou muita cólica só para se livrar de um evento ou compromisso que não estava com vontade de comparecer? Pois é, pesquisas apontam que mais de 40% das mulheres utilizam a menstruação como desculpa para várias ocasiões. Você também é adepta de usar este “ponto fraco” feminino no lugar de uma coisa totalmente aceitável como pretexto? Afinal de contas, não temos escolha, é a natureza.

Apesar de muitas vezes fingirmos aumentar os sintomas da menstruação para nos livramos de certos compromissos, toda mulher sabe, e os homens também devem saber, o quanto é incômodo e desconfortável para a maioria de nós praticar qualquer tipo de atividade nestes dias especiais da TPM.

Geralmente, as mulheres utilizam esta desculpinha para fugir de compromissos bem clichês, como praticar atividades físicas ao ar livre ou ir à academia malhar; fugir de uma noite de amor com o namorado para garantir uma noite de sono, graças à “dor de cabeça”; justificam as oscilações de humor e também utilizam a TPM para tirar um tempo para si, aliviar as tensões com programas que adoramos, mas nem sempre temos tempo ou oportunidade de fazer, como ficar deitada assistindo televisão, lendo revistas ou um livro, comendo guloseimas e muito mais.

Bem, fato é que às vezes não estamos dispostas a fazer algo e a menstruação, que tanto nos incomoda, tem seus momentos de benefício. Podemos dizer que este é um dos (ou o único) lado positivo de passar pela mesma situação todos os meses.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário