Yogalates – E seus Benefícios

Combinação das modalidades Yoga e Pilates, o Yogalates  tem como princípio juntar as posturas de yoga com exercícios de Pilates e técnicas de respiração. Pois como o Pilates e a Yoga partem das mesmas estratégias para desenvolver, tonificar e fortalecer os músculos do corpo, sendo muito semelhantes as posturas de cada técnica, nada melhor do que combinar dois poderosos exercícios em um, foi o que pensou o bailarino Jonathan Urla, que resolveu unir as duas técnicas e expandi-la pelo mundo.

A Yoga é uma prática mais antiga do que o Pilates, trabalhando com o controle da mente, teve seu inicio no norte da Índia há 5.000 anos, e chegou no ocidente apenas no século XX.

O Pilates, desenvolvido por Joseph H. Pilates, alemão nascido em 1880, que por ter sido uma criança frágil e atormentada pela asma decidiu superar suas limitações físicas e alcançar uma saúde integral. Pilates, então, começou a estudar o corpo humano e algumas técnicas de reabilitação física existente na época e passou a aplicá-las nos soldados feridos na Guerra. Obtendo excelentes resultados, inclusive nele mesmo, Pilates fez surgir essa nova técnica, que leva seu nome e hoje é tão praticada.

Energizante, o Yogalates toma como base todos esses ensinamentos, levando seu praticante à realização de exercícios que proporcionem ganho de flexibilidade, força, equilíbrio, melhor postura corporal, além de promover um intenso bem-estar físico, mental e relaxamento geral.

Podendo ser praticadas por pessoas de todas as idades, as aulas geralmente são semanais e com duração de 50 minutos à 1h. Nela, o praticante trabalha todo corpo e mente, além de sair da aula bem disposto e renovado; pronto para encarar a correria e imprevistos diários, além de contribuir para o ganho de um corpo mais bonito e, sobretudo, saudável.

Por Malanny Serejo

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