10 dicas para evitar dormir no volante!

Como evitar dormir no volante

Hoje o blog vai tratar de um assunto muito sério, que é a atenção no volante com a sua vida e com a vida dos outros. É fundamental ter muita atenção quando estamos dirigindo para evitar acidentes, por isso nunca se deve conduzir com sonolência. Escolha sempre as horas mais oportunas para conduzir e siga algumas dicas que separamos para ajuda-lo a não dormir no volante enquanto estiver dirigindo.

como evitar dormir no volante

1 – Nunca dirija se se sentir se sentindo cansado para o fazer. Descanse um pouco e retome a direção assim que se sentir seguro.

2- Leia bula dos remédios antes de toma-los e ir dirigir alguns medicamentos causam sonolência e devem ser evitados quando se está no volante. Ao fazer uma viagem de distância média ou comprida é recomendável que na noite anterior durma pelo menos 6 horas.

Leia Também  Truques e dicas para alargar sapatos apertados

3 – Procure dirigir sempre na parte da manhã, faça curtas viagens na parte da noite , evite viajar nos horários em que normalmente você já estaria dormindo.

4- Coma algo leve e não beba nada alcoólico se for dirigir .

5 – Caso tenha bebido ou consumido algum medicamento ou alguma droga não dirija.

6 – Regule a temperatura do carro para que esteja agradável mas não demasiado quente, as altas temperaturas aumentam o sono. Do mesmo modo evite a música demasiado suave e as posturas que fazem com que se sinta demasiado confortável e relaxado. Colocar o assento do carro numa posição em que nos ajude a estar focados na condução, é uma boa forma de evitar adormecer enquanto conduz.

Leia Também  Você Sabe o que é pré Eclampsia?

7 – Caso esteja se sentindo cansado o melhor é deitar-se e dormir meia hora. Uma breve sesta irá ajudá-lo a ativar.

8 – Música: Aposte em músicas alegres, mas evite o som muito alto. Isso pode fazer com que você não preste atenção nos sons externos e se envolva em acidentes. Cante junto, preste atenção nas letras, deixe-se envolver. Estímulos auditivos são ótimos para mandar o sono embora.

9 – Alongue-se: Durante a viagem, espreguice-se, alongue as pernas e os braços, puxe a cabeça de um lado para o outro para aliviar a tensão. Faça inspirações e expirações profundas.

10 – Truques: Se tiver o cabelo comprido, amarre uma mecha no teto do carro. Assim, se você “pescar” será automaticamente acordado pelo puxão de cabelo.

Leia Também  Dicas para aliviar e reduzir o estresse

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!