10 Dicas para Manter a Dieta no Trabalho

Alimentação saudável no trabalho

Para alcançar o peso ideal muitas vezes é preciso entrar em uma rotina alimentar bem regrada, com muita disciplina e dedicação. É bem mais fácil conseguir manter os hábitos alimentares dentro do esperado quando estamos em casa, com tudo que precisamos ao alcance. Mas como é preciso trabalhar, temos de arranjar maneiras de manter a dieta dentro do horário de trabalho também, caso contrário seus resultados não serão os esperados.

  • Veja algumas dicas para comer corretamente durante o trabalho:

1 – Capriche no café da manhã em casa, coma frutas, iogurte, suco, pão integral, tudo aquilo de saudável que está previsto para essa refeição saudável dentro da sua dieta;

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2 – Para continuar com os alimentos saudáveis no trabalho, invista em potinhos térmicos, assim você pode levar uma salada ou frutas de casa;

3 – Come sempre nos horários certos, faça de tudo para não interromper essa rotina;

4 – No meio da manhã coma a sua primeira opção de lanche saudável, podendo ser uma fruta, barra de cereal ou iogurte;

5 – Quando chegar a hora do almoço, escolha sempre uma opção de prato que esteja dentro da sua dieta. Dê vez às saladas e depois parta para o prato principal;

6 – Assim como os potinhos são importantes, as garrafas térmicas também. Com elas você pode carregar o seu suco, chá ou água, fugindo dos tradicionais e calóricos, refrigerantes;

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7 – No meio da tarde, novamente você deve faze o seu lanchinho, já que o ideal é comer a cada três horas. Coma a sua segunda opção de lanche, lembrando que é bom variar, se você comeu fruta pela manhã, coma um iogurte à tarde ou a barrinha de cereal;

8 – Não deixe de beber água durante o dia, se você não quiser ficar levantando da sua mesa para buscar água a todo o momento, deixe uma garrafinha ao seu lado;

9 – Não se deixe influenciar pelos colegas, procure manter o foco;

10 – Tente não falhar nenhum dia na sua dieta, mantenha a rotina alimentar.

 

Por Ingrid de Castro.

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