3 Motivos para Começar a Praticar Exercícios Físicos

0
3

 

Exercite-se!

Muitas pessoas procuram na atividade física uma maneira de emagrecer e conquistar o condicionamento físico tão sonhado, outras apenas buscam uma melhoria na qualidade de vida, ganhando mais disposição e combatendo o sedentarismo. Pode ser difícil no começo e levar até muitos anos para você perceber o quanto o exercício é importante e faz bem, mas depois que entrar no ritmo, não vai querer parar nunca mais.

A preguiça tem de ficar de lado, dando lugar a uma vida saudável, que irá lhe render momentos muito mais produtivos, um corpo mais bonito e qualidade de vida inigualável. Além de fazer bem para o corpo, a atividade física é ótima para a mente. Se você está com a cabeça cheia de problemas, após 15 minutos em cima da esteira, da bicicleta ou dançando, que seja, você espairece e sente os efeitos relaxantes da atividade.

Pois é, o mais importante não é o seu objetivo por um corpo sarado, ou seja lá o que for, o essencial é que você pratique uma atividade que gere felicidade. Muitas pessoas preferem fazer grandes esforços ou também atividades isoladas, outras já apreciam exercícios mais leves e até feitos em grupo, como as aulas de dança. Tudo depende de qual é o seu propósito, ficar em paz, entrando em contato consigo, relaxando e exercitando a mente ou extravasando em uma academia cheia de pessoas focadas em sua malhação.

Realizar uma atividade física melhora sua disposição para fazer outras tarefas, melhorando, inclusive, seu desempenho profissional, muitas vezes. Exercitar-se também garante menos riscos de desenvolver doenças ligadas à pressão alta, problemas de coração e diabetes, além de auxiliar na conquista do corpo saudável e esteticamente bem resolvido.

 

Por Ingrid de Castro.