5 dicas para ficar bronzeada sem correr riscos

Mulher_Bronzeada

5 dicas para ficar bronzeada sem correr riscos!

Para conquistar aquela cor dourada de verão que todo mundo gosta era preciso ficar várias horas e dias se bronzeando debaixo do sol ,mas todo mundo sabe que o sol em excesso e sem proteção causa sérios danos a pele a saúde não é mesmo?  O sol em excesso pode provocar queimaduras na pele, manchas e até câncer de pele. Mas para conseguir um bronzeado natural de forma saudável e segura você pode apostar em uma alimentação que contribua para o bronzeado.

Hoje separamos 5 dicas infalíveis para conquistar um bronzeado natural e bonito sem correr riscos à sua saúde.Confira abaixo quais são as dicas e coloque-as em prática!

Leia Também  Cinta Modeladora Slim Shape Lift

Dicas para ajudar no bronzeado saudável sem riscos!

1. Tome sol com segurança
Antes de sair para o banho de sol aprenda que existem horários recomendados e seguros: são eles  (antes das 10h e após as 16) Mesmo nesses horários sempre aplique o protetor solar FPS. Se você estiver na praia, tome banho de mar, a água salgada contribui para o bronzeado. Se estiver em casa, aproveite para ler no sol ou fazer alguma tarefa doméstica ao ar livre.

2. suco de melancia aumenta o bronzeado
Essa fruta refrescante e deliciosa muito saboreada durante o verão, é composta por 92% de água e o restante de açúcar e minerais, é carregada de vitamina C e betacaroteno, que participam da produção de melanina que proporcionam cor à pele.

Leia Também  Produtos para uma Pele saudável neste Verão

cenoura-e-laranja

3. Inclua no cardápio alimentos que deixam a pele dourada
Alguns alimentos são capazes de aumentar ainda mais o pigmento da pele ativando a melanina do corpo e deixando assim o bronzeado mais natural e dourado que todo mundo ama. Entre eles podemos destacar a manga, mamão, gojiberry, abóbora,cenoura,batata doce e nabo são alguns alimentos ricos em vitamina A, que também é importante para formação de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele.

4. Alimento rico em carotenoide x bronzeado
Como já falamos acima alguns alimentos possuem propriedades de aumentar o bronzeado seguro da pele, entre eles vamos ressaltar mais uma vez a manga, que é uma ótima fonte carotenoide, assim como a cenoura. Faça  sucos, e mousses e consuma diariamente pelo menos duas horas antes da exposição ao sol.

Leia Também  Com Usar Batom Escuro

5. Aposte no autobronzeador
Atualmente existem uma enorme gama de loções com pigmentos autobronzeadores disponíveis à venda no mercado . apesar de alguns produtos deixarem o efeito artificial essas loções podem ser usadas para prolongar o bronzeado da pele por muito mais tempo quando você usa regularmente em conjunto com banhos de sol.

 

 

1 comentário em “5 dicas para ficar bronzeada sem correr riscos”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!