5 Dicas para uma boa fixação dos esmaltes

Dicas para uma boa fixação dos esmaltes

O esmalte é um item de beleza que tem sido cada vez mais usado pelas mulheres. Com uma imensa variedade de esmaltes ,cores e texturas, esse produto tem se tornado um grande sucesso, até um vício. A cada semana, é comum trocar de cor pelo menos uma vez, seja por vontade própria ou porque o verniz descascou. E por falar nisso, essa é uma das maiores brigas femininas, isto é, manter o esmalte intacto por muito mais tempo. Confira algumas dicas para conseguir fazer isso:

 

 Unhas sem imperfeições

 

Leia Também  Saiba Como Tirar Manchas do Rosto

A primeira dica e também uma das mais importantes é conservar as unhas sem imperfeições. Mas o que isso quer dizer? Naturalmente, as nossas unhas não são completamente lisinhas e perfeitas, inclusive, alguns fatores podem ocasionar marcas na superfície da unha, como os vincos. Essas marcas acabam influenciando na durabilidade do esmalte, por isso é importante acabar com elas usando uma lixa fininha. Emparelhe a superfície das unhas para uma melhor fixação do esmalte.

 

Base antes do esmalte

 

Outra dica muito importante antes da aplicação do esmalte é a base incolor. É válido apostar em bases com diferentes funções, tais como as fortalecedoras, que ajudam a deixar as unhas mais saudáveis e resistentes e as corretoras, que fazem com que a superfície da unha fique mais lisa.

Leia Também  Hidratante Caseiro Afrodisíaco

 

Camadas finas de esmalte

 

Na hora da esmaltação é preciso tomar alguns cuidados para que a durabilidade do produto seja maior sobre as unhas. Muitas vezes o esmalte que vamos usar já não está muito novinho e por isso está mais grosso, por isso o resultado costuma não ser dos melhores. É indicado usar sempre esmalte mais finos e novinhos, porque o segredo do sucesso é aplicar camadas finar do produto. Quando o esmalte fica grosso, mais fácil é para ele descascar e lacar as pontinhas, causando aquele estrago no visual.

 

Higienização das unhas

 

Antes de aplicar a base e o esmalte, é essencial que a unha seja higienizada. Qualquer resquício de algum produto ou sujeirinhas do ambiente mesmo pode fazer com que o esmalte não fixe bem nas unhas.

Leia Também  10 truques caseiros para cuidar dos cabelos

 

Extra brilho na finalização

 

Após esmaltar todas as unhas seguindo as dicas anteriores, há também uma última regrinha que vai ajudar e muito a manter o seu esmalte perfeito por mais tempo – é o extra brilho. Esse produto ajuda a finalizar as unhas, dando um brilho incrível ao esmalte, fechando as pontinhas e muitas vezes dando ainda mais destaque à cor do produto.

 

 

 

Por Íngrid de Castro

 

 

 

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!