5 Exercícios para Pernas em Casa

Cinco exercícios caseiros para as pernas

No inverno elas passam muitas vezes despercebidas, escondidas sob as roupas, mas quem logo no verão adoramos colocá-las de fora. As pernas são uma parte linda do corpo e atraem muita atenção para elas, por isso precisamos tratá-las tão bem. O que você faz para deixar suas pernas torneadas e em boa forma? Veja cinco exercícios caseiros para deixá-las sempre lindas.

O primeiro dos cinco exercícios é muito simples, mas você pode precisar do auxílio de pesos para fortalecer ainda mais e intensificar os resultados da malhação. O agachamento é muito fácil e garante bons resultados. Para fazê-lo basta que você fique em posição ereta e afaste os pés paralelamente ou um na frente do outro, como se fosse “correr”. Mantenha as costas retas e agache como se fosse sentar em uma cadeira, mas cuidado para os joelhos não ultrapassarem a linha dos pés. Repita em séries de 10.

 

 

Segundo exercício, este com auxílio de caneleiras. Você fica de pé e flexiona a perna para trás, fazendo com que a panturrilha toque a sua coxa. Repita isso em séries de 10 ou 15 com cada perna.

O terceiro exercício necessita de um elástico específico para ginástica, ele simulará a prática feita no leg press. Você deve amarrar o elástico em uma base fixa, que fique atrás de você, então sente-se no chão e apóie os pés no centro do elástico. Empurre e volte a perna, imitando o movimento do aparelho.

Outro exercício importante é o quatro apoios, muito simples e útil. Você deve ficar em quatro apoios (joelhos e cotovelos) e com a força de uma caneleira, elevar uma perna de cada vez, formando um ângulo de 90 graus na panturrilha com a coxa. Repita também em séries com cada perna.

Por último, para tonificar as panturrilhas, fique na ponta dos pés e faça um movimento de elevação, forçando o músculo. Suba e desça repetidas vezes. Se preferir pode usar caneleira para enfatizar os resultados.

 

Por Ingrid de Castro.

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