5 Exercícios para Pernas em Casa

Cinco exercícios caseiros para as pernas

No inverno elas passam muitas vezes despercebidas, escondidas sob as roupas, mas quem logo no verão adoramos colocá-las de fora. As pernas são uma parte linda do corpo e atraem muita atenção para elas, por isso precisamos tratá-las tão bem. O que você faz para deixar suas pernas torneadas e em boa forma? Veja cinco exercícios caseiros para deixá-las sempre lindas.

O primeiro dos cinco exercícios é muito simples, mas você pode precisar do auxílio de pesos para fortalecer ainda mais e intensificar os resultados da malhação. O agachamento é muito fácil e garante bons resultados. Para fazê-lo basta que você fique em posição ereta e afaste os pés paralelamente ou um na frente do outro, como se fosse “correr”. Mantenha as costas retas e agache como se fosse sentar em uma cadeira, mas cuidado para os joelhos não ultrapassarem a linha dos pés. Repita em séries de 10.

Leia Também  Dicas de como se depilar com lâmina da maneira certa

 

 

Segundo exercício, este com auxílio de caneleiras. Você fica de pé e flexiona a perna para trás, fazendo com que a panturrilha toque a sua coxa. Repita isso em séries de 10 ou 15 com cada perna.

O terceiro exercício necessita de um elástico específico para ginástica, ele simulará a prática feita no leg press. Você deve amarrar o elástico em uma base fixa, que fique atrás de você, então sente-se no chão e apóie os pés no centro do elástico. Empurre e volte a perna, imitando o movimento do aparelho.

Outro exercício importante é o quatro apoios, muito simples e útil. Você deve ficar em quatro apoios (joelhos e cotovelos) e com a força de uma caneleira, elevar uma perna de cada vez, formando um ângulo de 90 graus na panturrilha com a coxa. Repita também em séries com cada perna.

Leia Também  Pílulas que Secam a Barriga

Por último, para tonificar as panturrilhas, fique na ponta dos pés e faça um movimento de elevação, forçando o músculo. Suba e desça repetidas vezes. Se preferir pode usar caneleira para enfatizar os resultados.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!