5 Formas de Relaxar Naturalmente

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Cinco dicas para relaxar o corpo e a mente

Relaxar é preciso, disso todos nós sabemos. Porém, se você não sabe por onde começar a cultivar os momentos de relaxamento e descanso, acompanhe as seguintes dicas, pois são infalíveis e podem te ajudar muito:

1 – Tome um banho quentinho antes de ir para cama. Quem não sente os músculos relaxando e descontraindo enquanto a água escorre sobre o corpo? Este é um segredo infalível para garantir que o sono venha rapidamente. É tiro e queda;

2 – Praticar alguma atividade que promova o relaxamento dos músculos também é muito válido, por isso, que tal procurar logo um lugar específico para realizar algumas aulas de ioga. A ioga além de fazer bem para o corpo, ainda mantém a mente saudável;

3 – Para aliviar tensões do dia a dia e esvaziar as energias aposte nos exercícios com mais agitação. Boas opções podem ser a caminhada, corrida, natação ou pedalada. Assim, ao final do dia, seu corpo estará totalmente relaxado e livre da tensão que as responsabilidades cotidianas geram. O ideal é praticar a atividade no máximo, até três horas antes de dormir;

4 – O que os olhos não vêm, o coração não sente, e vice-versa. Apreciar uma bela vista é de tirar o fôlego. Ache um lugar admirável para passar alguns instantes, sozinha com seus pensamentos, meditando, descansando, simplesmente não fazendo nada. Seja na praia ou na montanha, uma bela paisagem sossega a alma;

5 – Quando permanecer em casa, mantenha-se livre dos calçados e deixe os pés se recuperarem andando livremente sobre o chão. Os calçados, sejam eles apertados ou confortáveis, merecem ser deixados de lado um pouquinho também.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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