7 Penteados para Arrasar à Noite

Sete penteados para noite – passo a passo

1. Coque Torcido – Faça uma risca lateral e um rabo-de-cavalo alto. Abaixe todos os fios arrepiados com um pente fino e spray fixador; Divida o rabo-de-cavalo em duas mechas largas e trance-as. Prenda a ponta com um elástico; Enrole a trança em espiral e vá prendendo com grampos (coloque-os na horizontal para esconder bem). Finalize com bastante spray fixador.

2. Solto de Diva – Aplique spray com proteção térmica no cabelo e faça cachos largos com um babyliss; Solte as mechas com a ponta de um pente. Amasse o cabelo, usando um pouco de pomada; Penteie a franja para o lado, prenda o outro lado com uma fivela e finalize com spray seco.

3. Rabo de Cavalo Retrô – Comece dividindo o cabelo: deixe a parte da frente solta e separe uma mecha grossa no topo da cabeça, na região da coroa. É com esse cabelo que você vai fazer o voluminho atrás; Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino. Quanto mais você desfiá-los, maior será o topetinho; Cubra o desfiado com os fios soltos da frente, fazendo um montinho atrás. Faça um rabo de cavalo alto e passe spray. Se precisar, ajeite o voluminho com o cabo do pente; Para manter o topete bem firme, dá também para prender a parte desfiada com grampos e só depois fazer o rabo de cavalo.

4. Semipreso tipo Brigitte Bardot – Faça escova para deixar mais fácil de desfiar. Separe mechas de quatro dedos e vá girando a escova gordinha de cima para baixo, enquanto passa o secador; Com um pente fino, destaque a franja. Depois, separe a “coroa”: desenhe uma linha que vai da orelha até o topo da cabeça. Repita do outro lado; Junte os fios da coroa e borrife com spray seco. Desfie apenas a parte de trás. É só deslizar o pente de cima para baixo até embaraçar; Dê uma torcidinha e prenda com dois grampos. Você escolhe a altura: é ela que vai aumentar ou diminuir o voluminho no topo da cabeça.

5. Trança-tiara – Separe uma mecha grossa que sai de trás da orelha e pega os fios da lateral da cabeça. Faça o mesmo do outro lado. Não esqueça de desembaraçar a mecha – isso vai ajudar no trançado; Antes de fazer a trança, passe pomada nas pontas dos dedos para mantê-la mais firme. Trance cada uma das mechas, deixando os primeiros gominhos apertados; Leve as tranças para o alto, dê um nó entre elas e esconda as pontinhas com grampos. Para finalizar, faça um coque, como na foto, ou deixe os fios soltos.

6. Trança Embutida – Aplique musse em todo o cabelo e seque com o difusor ou secador. O produto ajuda a trança a ficar mais firme, volumosa e com o aspecto bagunçado; Antes de trançar, divida o cabelo em três partes: duas na lateral, logo acima da orelha, uma no topo da cabeça (na coroa) e deixe o restante solto; Trance as três partes. Para o efeito embutido, vá engrossando as mechas laterais com fios da parte que ficou solta. Faça isso a partir do terceiro gomo.

7. Coque Bailarina – Faça um rabo de cavalo alto e desfie. Isso facilita na hora de prender e dar textura. É assim: segure a ponta do cabelo e penteie os fios para baixo com um pente; Dê uma torcidinha no rabo de cavalo e enrole o cabelo em volta dele mesmo, formando um coque no alto da cabeça. Não precisa ficar certinho; Imagine que você está costurando o cabelo: encaixe uma das perninhas do grampo nos fios do coque e a outra nos da cabeça. Use grampos grandes; Com as duas perninhas encaixadas, vire o grampo em direção ao centro do coque e enfie bem. Faça isso pelo menos quatro vezes. Finalize com spray.

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.