Acessórios Femininos – Colares

0
7

Adornos clássicos, os colares estão entre os acessórios femininos mais cobiçados. Inseridos em toda as civilizações, são usados como enfeites pelas mulheres desde que o mundo é mundo. Atribuindo beleza, e deixando qualquer look mais simpático e atraente. Confeccionados a partir de inúmeros materiais que vão desde os mais caros e luxuosos como as  pedras preciosas e pérolas, até os mais naturais e sintéticos. Podem ser feitos também de tecidos, em técnicas mais artesanais como é o caso do patchwork, fuxico e crochê.

Em modelos maxi ou em delicadas correntinhas, os colares têm o poder de levantar qualquer produção mais básica ou incrementar e dar o toque final a uma, seja mais sofisticada ou mais descontraída. Neste verão, os colares da vez serão os grandes e com muito volume, com elementos trazidos da moda folk setentista. Em cores quentes e vibrantes, eles aparecem principalmente em materiais orgânicos – sementes, madeira-, plastificados – acrílico, e cheios de miçangas e pedrarias.

Mas antes de escolher o colar ideal, é preciso levar em conta o seu tipo físico bem como o tipo de roupa que vai acompanhá-lo. Isso evita erros na hora de montar as produções onde ele entra como estrela principal, e evita que você compre por impulso aquele colar, que pode ser incrível, mas não é o indicado para o seu biótipo. Por exemplo: mulheres mais altas e magras têm a vantagem de usar colares de todos os tamanhos, principalmente os mais exagerados e compridos.

As baixinhas devem ter mais cautela, pois peças grandes demais e com muitas voltas podem contribuir para achatar a silhueta. As com busto avantajado devem optar por colares menores, que permaneçam próximos ao pescoço, do contrário, o visual pode ficar over.

O mesmo conselho vale para as roupas, cuidado na hora de combiná-las aos colares. Blusas com decote em V se destacam se usadas com colares compridos ou de várias voltas. Já as tomara-que-caia e decote canoa ficam ótimas com gargantilhas justas ao pescoço.

Por Malanny Serejo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.