Alimentação ideal na Terceira Idade

0
4

Alimentos para uma vinda longa

Quando somos jovens, pensamos que nada pode nos fazer mal. Muitas pessoas passam anos de suas vidas comendo as coisas erradas e bebendo o que não deveriam. Com o passar do tempo, começam a surgir certas preocupações com o corpo e a mente.

Através da alimentação é possível enganar o envelhecimento, tanto da pele, quanto do organismo e da mente. A elasticidade, o funcionamento dos órgãos e a memória são alguns dos possíveis beneficiados por uma nutrição saudável.

Existem alguns alimentos específicos que nos concedem muitos benefícios. Para fortalecer a memória, por exemplo, aconselha-se o consumo de tomate, pois ele possui ácido ferúlico, que protege os neurônios da degeneração e inibe doenças como os males de Alzheimer, Parkinson e demência senil. Dê sempre preferência aos tomates orgânicos, pois esse alimento, geralmente, é tratado com muitos agrotóxicos.

Para dar uma ajudinha à pele, invista na castanha-do-pará nas refeições. Ela é uma ótima fonte de vitamina E e selênio, o que ajuda a combater os radicais livres e retardar o envelhecimento, além de diminuir o risco de doenças do coração. Pequenas quantidades diárias de castanha já garantem os benefícios.

Já para contribuir com a imunidade, o consumo de alho é bastante aconselhado. Além disso, o alho também ajuda a combater vírus, bactérias e fungos que podem causar infecções. Para obter os seus benefícios, consumir um ou dois dentes de alho pequenos ao dia já é suficiente.

 

Por Ingrid de Castro.

loading...

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.