Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Acelerando o metabolismo

A alimentação é a nossa principal fonte de saúde, por isso é tão importante levar em consideração os alimentos que possuem benefícios para o nosso organismo. Além de melhorar a nossa condição de vida, uma nutrição saudável também pode garantir mais energia e, ainda, auxiliar na perda de peso, quando esse é o seu objetivo.

Para que tudo isso aconteça, é preciso estimular o nosso metabolismo, que por vezes anda bem preguiçoso. Alguns alimentos têm o poder de proporcionar energia para o organismo, acelerando esse metabolismo, o que facilita a prática de muitas atividades e o processo de emagrecimento. Vejam alguns deles:

Azeite de oliva – alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.

Leia Também  Alimentos para Melhorar o Colesterol Ruim

Chá verde – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares.

 

Frutas e vegetais amarelos, laranja e vermelho – mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja. Atuam como poderosos antioxidantes.

 

Frutas e vermelho azulados, como repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que combatem os radicais livres, protegendo os tecidos da sua ação.

 

Soja – os fitoestógenos presentes na soja atuam como antioxidantes bloqueadores de carcinógenos e, podem ajudar a prevenir câncer como o de mama, ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.

Leia Também  Extrato de Alho Para Combater Pressão Alta

 

Peixes – os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!