Alimentos que combatem a TPM

Com uma dieta alimentar balanceada é possível driblar os sintomas da TPM!

Alguns alimentos ajudam na redução dos sintomas da TPM e no controle da ansiedade. Uma das dicas para essa época é acrescentar mangostin ao cardápio. Essa fruta asiática possui apenas 60 calorias a cada 100g, com ação antioxidante e que ajuda a eliminar o excesso de gordura, controlar os níveis de colesterol e a hipertensão, além de ser rica em sais minerais, fibras e vitaminas A e C.

Alimentos que combatem a TPM

O mangostin proporciona a sensação de saciedade e reduz o desejo por alimentos doces. Nessa fase é natural a mulher reter mais líquidos, e para diminuir esse inchaço, é indicado ingerir alimentos diuréticos, como morangos, melancia, alcachofra, aspargo, salsa e agrião. O ideal é fazer pequenas refeições durante o dia, comer bastante frutas, verduras, carnes magras e cereais.  Evite o café, chocolates ao leite e doces, e aumente o consumo de alimentos que contenham vitamina D, como queijos, iogurtes, cereais e folhas verdes.

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Alimentos que ajudam a melhorar a TPM:

LENTILHA, FEIJÕES, GRÃO DE- BICO, ERVILHA: Aliviam os sintomas da TPM estabilizando o humor e a ansiedade.

SOJA: Fonte de estrogênio vegetal, que ajuda a aliviar os sintomas da TPM.

NOZES, AMENDOIM, AMÊNDOAS, PISTACHE E OUTRAS SEMENTES: Devem ser consumidos crus e sem sal para não alimentar a retenção de líquidos que ajudam a piorar a tpm.

COUVE, NABO, BRÓCOLIS E COUVE DE BRUXELAS: Cenoura, pimentão, abóbora e batata-doce ajudam a reduzir a hipoglicemia e a regular o sangramento menstrual intenso, além da acne pré-menstrual.

FRUTAS: Que aliviam a vontade de comer doce, além de regular a função intestinal.

ALIMENTOS INTEGRAIS: arroz, pão, cereais e granola combatem o enjoo e a retenção de líquidos, além de também colaborar com o funcionamento do intestino. Beterraba e Lentinha aliviam o inchaço e ajuda controlar a ansiedade

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FOLHAS E FRUTAS DIURÉTICAS: salsinha, salsão, alcachofra, folhas em geral e algumas frutas, como a melancia e o abacaxi, são diuréticos e ajudam quando há retenção de líquidos.

VITAMINA B6: Feijão, Peito de Frango e Semente de Girassol . Diminuem a irritabilidade,e aliviam dores de cabeça.

QUEIJO IOGURTE E ESPINAFRE: Aliviam a dor da cólica já que eles atuam diretamente nas contrações musculares.

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