Alimentos que Controlam a Ansiedade e Emagrecem

Fique tranquila e em paz com a balança

A ansiedade é um dos piores problemas para quem deseja perder peso, as sensações de inquietude tendem a fazer com que muitas pessoas sintam vontade de comer tudo o que vêm pela frente. Geralmente os alimentos escolhidos são aqueles com baixíssimas propriedades nutricionais, que servem somente para fornecer aquela satisfação e calma.

Mas para quem pretende controlar esses acessos de ansiedade que resultam em muita decepção na balança, existem alguns alimentos que são ideais para se consumir nesses momentos. Veja alguns deles abaixo:

Chocolate – estranhou? Pois é, o chocolate entra nessa lista porque é rico em muitos nutrientes saudáveis ao nosso organismo, mas precisamos lembrar que ele deve ser consumido com muita cautela. O chocolate só se faz presente aqui, pois ele é rico em triptofano, desperta a serotonina e nos proporciona aquela sensação de bem-estar e acaba com a ansiedade. Assim como o chocolate, a banana, a soja, o arroz integral e outros alimentos possuem a mesma propriedade nutricional.

Peixes – mas não só de doces se vive, certo? Portanto, que tal colocar algo salgadinho em sua alimentação nesses momentos de ansiedade? Invista nos peixes, por exemplo, o salmão, que é um alimento riquíssimo em ômega 3 e pode diminuir os níveis de ansiedade em até 20%. Invista também na linhaça, azeite de oliva e sardinha.

Vitamina C – ela é líder na redução do cortisol, o hormônio responsável pelo estresse, além de combater os radicais livres, que adoram atacar nosso organismo nos momentos de tensão. Consuma limão, laranja, acerola, morango, rúcula e outros alimentos ricos nessas propriedades.

 

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.