Alimentos Ricos em Vitamina C

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A vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é uma das 13 principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É uma das vitaminas hidrossolúveis, o que significa que seu organismo usa o que necessita e elimina o excesso.

A vitamina C é encontrada em alimentos como frutas cítricas, tomates, morangos, pimentão-doce e brócolis. A melhor maneira de se obter a quantidade necessária é por meio de uma alimentação saudável e rica em vitamina C. Uma dieta rica em frutas e vegetais também pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer. Ela se tornou popular devido ao seu alto poder antioxidante, e grande potencial de oferecer proteção contra algumas doenças e contra os aspectos degenerativos do envelhecimento.

Conheça as Funções da vitamina c:

Fortalece os capilares sanguíneos.

É extremamente importante em tratamentos antialérgicos.

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

É excelente na prevenção de gripes e infecções.

Atua no organismo como um poderoso antioxidante

Dá resistência aos ossos e dentes

Facilita a absorção de ferro pelo organismo

Atua no metabolismo de alguns aminoácidos, etc.

A carência da vitamina c, pode causar sérios problemas de saúde, dentre os quais estão o Escorbuto;Sangramento das gengivas; Anemia; Depressão e Hemorragias.

Principais alimentos fontes de vitamina c:

Abacaxi
Acerola
Agrião
Alface
Goiaba
Laranja
Limão
Kiwi
Pimentão
Rúcula
Alho
Cebola
Repolho
Espinafre
Caju
Morango

 

Por Malanny Serejo

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