Alisamento cabelos com guanidina

alisamento-guanidina

Existem várias técnicas para alisar os cabelos e uma delas é o alisamento com guanidina que garante o efeito mais lisos. Porem antes de alisar os cabelos ideal que procure um profissional para avaliar se os cabelos realmente estão aptos a receber a quimica da guanidina  .
O Sistema de Relaxamento Guanidina foi elaborado com os produtos mais moderno na tecnologia de transformação, vem em 2  versões:  Super para cabelos grossos ou resistentes e Regular indicado para cabelos de textura média ou fina.

Na sua  fórmula possui a lanolina, um excelente emoliente que penetra nas camadas mais profundas do fio capilar, e a creatina, que tem como propriedade a recuperação dos fios danificados por processos físicos e químicos.

Leia Também  Tendência Cabelo com efeito molhado

22 comentários em “Alisamento cabelos com guanidina”

  1. Num cabelo ondulado pode usar tioglicolato, mas em cabelos crespos tipo 3c e os tipo 4 temos melhor resultado com hidróxido de guanidina ou de sódio.

  2. Pingback: Cabelos alisados e tingidos é possível ? » TP

  3. eu fiz no meu cabelo é machucou o coro cabeludo e deixou um pouco grudado!mais eu queria saber se meu cabelo vai crescer de novo ou vai ficar grudado pra sempre?

  4. Olá! E no caso de homens com cabelo curto? fica difícil que o produto não entre em contato com a raiz. Existe outro tipo de relaxamento que seja mais indicado?

    1. sempre que for aplicar a guanidina ela devera ser passada a 1cm da raiz e toda volta da cabeça ser protegida por um protetor de couro para evitar isto que aconteceu com vc queimadura quimica.espero ter ajudado bjs

    1. se nunca usou nada antes pode fazer o teste com tioglicolato ou se sua raiz não for muito crespa uma progressiva resolve.

  5. oi ,boa tarde eu sempre usei guarnidina ,em março desse ano passei alise e tinge depois nao passei mais nada posso voltar a usar guarnidina? obrigada

    1. amiga vc deu uma sorte danada pois estas quimicas não são compatives ,mas eu recomendo fazer o teste de resistencia antes de aplicar qualquer coisa no cabelo de novo vai que vc nçao esteja com a mesma sorte .bjs

  6. Olá, eu dei um relaxamento em uma cliente, fiz o mecha-teste e o produto (sódio) obteve o resultado e não demonstrou danos. Após, fiz o relaxamento na parte de trás do cabelo, dividi a parte da frente em dois e fui lavando durane as etapas. O cabelo da cliente estava ardendo e ela manteve 20 min. assim. Lavei então e no dia seguinte, o cabelo da mesma havia estado com aspecto “colado” no couro cabeludo. Corre risco de queda do cabelo? E, o que deve usar neste caso?

    1. Edelvinda, você como profissional deve saber que além do teste da mecha é necessário fazer o teste de contato com a pele. Provavelmente sua cliente sofreu uma reação alérgica ao produto, o aspecto colado costuma ser causado por “queimadura” química do couro cabeludo. Sim, dependendo do grau da queimadura ocorre o risco de cair cabelo, mas, se não tiver agredido muito é possível que se salve.

      1. Também fiz um relaxamento com hidróxido de guanidina, e aconteceu o mesmo à cliente, todos nós sabemos, que não deve ser aplicado no couro cabeludo, tanto é que estes produtos químicos vem com um protetor para o couro cabeludo, e é aconselhável que comece a aplicação um pouco afastado da raiz, mas mesmo tomando todas as precauções, é inevitável, que um pouco de química chegue ao couro cabeludo, e que cause esta ardência e desconforto, sabemos que se tocar o produto no couro cabeludo, ninguém vai passar no teste de mecha, pois o produto foi feito apenas para os cabelos e de maneira nenhuma para a pele… o cabelo da cliente não caiu, pois antes desses procedimentos eu faço o teste.

  7. Olá! Bom….fiz relaxamento no cabelo e queimo um pouco,e em seguida diz escova marroquina no salao.e agora onde queimou ficou os fios colados no couro cabeludo,estranho,mais como faço pra tirar? é normal?
    Beiijos

    1. oiiiiiiii
      vc queima o couro porque encosta nele, e o alizante tem que ser passado 1cm pelo menos do couro cabeludo, os fios ficaram colados porque vc lesionou seu couro cabeludo. ai vem o formol em cima do couro que não estava em um bom estado e piorou mais ainda.. e ainda e capaz de descamar seu couro cabeludo como se fosse caspa, o que normal por conta do formol e a guanidina e o couro cabeludo descama como defeza ..
      o bom e que um profissional de sua confiança passa a guanidina para vc se ñ vc sempre vai queimar..
      beijos

  8. bom, eu ja fis este tratamento só que como eu sou adolescenten fis com o produto da guanidina tenns starpink

    muito bomm mesmo paguei na drogaria somente 15,00 reais mais valeu cada sentava só não podemos aplicar o produto na rais é muito perigoso aplique um dedo da raiz pois se você aplicar na raiz o seu couro cabeludo vai comesar a criar feridas e seu cabelo cai .

  9. Hola

    Há alguns dias alisei meus cabelo com guanidina, queimou meu couro cabeludo. Lembrei me que neste locais onde houveram a queima, eu havia coçado antes da aplicação do produto. Resultado, em uma das lesões meu cabelo está grudado ao couro cabeludo e parece que não tem como “descolar”. O que faço ? Que produto usar para reverter este problema?

    Gracias!

    1. ola mari isto tanbem aconteceu comigo aplique um shapoo anti caspa na ferida fique com o shampoo 8 minutos na cabeça fasa o mesmo prosseso durante uma semana vc vai notar a diferença bjos obrigada

  10. GOSTARIA DE SABER …. EM UM CABELO QUE NUNCA FOI APLICADO NENHUM TIPO DE ALISANTE QUAL A FORMA CORRETA DE SE PASSAR : APLICO DA RAIZ AS PONTAS OU NA RAIZ PASSO O PENTE ENLUVO E 10 MINUTOS ANTES DE RETIRAR O PRODUTO APLICO NAS PONTAS( OBS O CABELO POSSUI TINTURA COM OX DE20 V E É MANTIDO RETOQUE DE RAIZ TODO O MES, ) QUAL VCS ME ACONCELHAM USAR HIDROXIDO OU TIOGLICOLATO.OBRIGADA

    1. ola renatinha! o ideal é que aplique deixando um dedo de distância do couro cabeludo, pois a quimica pode causar lesões serias em cabeça.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!