Alongamentos para Fazer em Casa

Alongamentos para fazer em casa 1

Exercícios simples de alongamento

 

Todo mundo sabe que antes de fazer qualquer tipo de atividade física é importantíssimo estar com o corpo alongado. Além disso, os alongamentos também nos ajudam a ter mais disposição mais o dia e evitar as dores chatas que vão surgindo pelo corpo com o cansaço, especialmente aquelas pessoas que passam muito tempo na mesma posição em de pé. Conheça alguns exercícios de alongamento para fazer em apenas cinco minutos:

 

Alongado quadris e abdome – De pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris, dê um passo para trás com a perna direita e agache, flexionando os joelhos. Apoie o joelho direito no chão e deixe o peito do pé direito esticado sobre o solo. Mantenha a perna esquerda flexionada, com o joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Mantenha o tronco reto e levante os braços, com a ponta dos dedos para o alto. Incline o tronco um pouco para trás e olhe para o alto. Empurre os quadris para baixo, como se quisesse encostá-los no chão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado. Permaneça na posição 30 segundos de cada lado.

 

Alongando braços e parte frontal das coxas – Ajoelhada, leve a perna esquerda estendida para trás, deixando o joelho e o peito do pé apoiado no chão. Sente sobre o quadril direito. Acerte a posição da perna direita de modo que forme um ângulo de 90 graus, com o joelho apontado para fora. Estenda o braço direito para o lado esquerdo e deite o tronco sobre a coxa direita. A mão direita fica próxima ao pé direito. Estenda o braço esquerdo para o alto, deixando a mão esquerda apoiada no chão. Olhe para a mão direita. Empurre os ossinhos dos quadris para o chão. Volte para a posição inicial e repita com o outro lado. Permaneça 30 segundos de cada lado.

Um comentário em “Alongamentos para Fazer em Casa

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.