Ankle boots 2015

0
8

A ankle boot, para quem não conhece, é um calçado feminino parecido com uma botinha, só que ele não tem cano e pode possuir a pontinha fechada, normal, ou aberta, como a de um peep toe. Esta é uma opção ótima para usar na meia-estação ou mesmo no verão naqueles dias em que não está muito quente. Já faz algumas temporadas que esta peça está em alta e ela deve seguir fortíssima ainda no verão 2015, portanto, vamos conferir os modelos da vez para apostar:

Ankle Boot 2015 1

A fama das ankle boots

As ankle boots, como já foi dito, vêm fazendo sucesso há muito tempo. Este é um modelo de calçado de virou um verdadeiro hit, graças à sua popularização, que fez com que ele fosse usado pela maioria das mulheres que adora um bom salto alto. Mesmo com a exaustão da imagem desse sapato ele ainda é um sucesso e muitos estilistas acabam investindo nele para as novas coleções, inclusive para a de verão 2015.

Inspiração na Art Decó

Algumas marcas apostaram nas ankle boots para desfilar nas últimas semanas de moda ocorridas, as quais divulgaram todas as principais tendências para a temporada de primavera e verão vindoura. A inspiração de alguns estilistas foi a Art Decó, trazendo uma versão bem mais diferente para a ankle boot atual, fazendo uma espécie de scarpins de bico fino com cano, mas deixando o peito do pé à mostra. Super diferente e ousado.

Modelos tradicionais com um toque especial

Mesmo com a popularidade das ankle boots ainda teve quem apostou no modelo em sua versão mais tradicional, com cano curtinho e pontas dos pés à mostra. O que deu mais vida e cara de verão para essas versões mais tradicionais foi a cartela de cores, tendo como destaque o couro verde.

Elegância disfarçada – ankle boots com transparência

Para aquelas ocasiões mais sofisticadas, certas marcas apostaram em versões com material transparente, como o tule. A proposta é ótima, deixa o pé à mostra, mas de uma maneira mais elegante e discreta, sem que a pele realmente fique exposta. Isso funciona muito bem e fica lindíssimo quando é feito em cores que contrastam com a pele, como o preto ou branco.

Essa transparência pode tanto ser feita usando um tipo de tule, quanto uma renda, que também deixa o calçado muito sofisticado, ideal para ser usado em uma ocasião mais importante, com um look mais elaborado.

 

Por Íngrid de Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui