Aprenda a ter cabelos lindos

cabelosgrnade

Algumas dicas fazem toda a diferençã na hora de cuidar dos cabelos ,afinal todas nós queremos ter cabelos de cinema ou de propaganda de shampoo aqueles cabelos brilhantes e cheios de vida.

Tem coisas que acabamos fazendo por impulso ou por inexperiência que ao invez de melhorar acabam danificando a extrutura dos fios.

Escovar o cabelo muitas vezes ao dia ou escovar os cabelos molhados certamente é uma arma perigosa para atrair pontas duplas e ressecamento das madeixas .

Então tente lidar melhor com seus cabelos:

Comece a escovar seus cabelos por baixo, tire todos os nós com cuidado e vá subindo para chegar no couro cabeludo. Não comece do couro cabeludo isso coloca pressão no ponto em que o cabelo está mais vulnerável e acaba quebrando os cabelos.

Leia Também  O que fazer com os cabelos manchados depois da tinta???

Caso tenha nó, segure a mecha com uma mão (acima do nó) e então passe a escova delicadamente.

Se cabelo está sempre arrepiado por causa de estática, não passe a escova várias vezes. Espirre um pouquinho de água antes para retirar a estática e aí sim passe a escova.

A falta hidratação no seu dia-a-dia o cabelo pode quebrar muito e também fica com aspecto de descuidado. Faça hidratação toda a semana principalmente se você utiliza algum tipo de química nos cabelos.

Uma receita caseira fácil que pode ajudar: misture duas colheres de creme para mãos o mais simples que você tiver com uma colher do seu condicionador e uma colher de azeite de oliva.

Leia Também  Conheça mais sobre os shampoos e condicionadores naturais e orgânicos

Vai formar uma pasta oleosa que deve ser colocada do meio para as pontas, bem na parte onde os fios quebram mais não coloque perto da raiz, para o cabelo não ficar oleoso. Aproveite para fazer esse processo na parte da noite, antes de dormir.
Pode deixar no cabelo e dormir. Ao acordar, lave bem.

Outra receita para transformar um cabelo opaco e sem vida em um cabelo forte e saudável é uma máscara hidratante que leva uma cenoura e um tomate. Bata os dois juntos no liquidificador com casca e semente com um pouco de água filtrada.

Com os cabelos úmidos, passe a mistura nos fios. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente o cabelo.

Leia Também  Modelos de Corte de Cabelo para o Inverno 2013

4 comentários em “Aprenda a ter cabelos lindos”

  1. MARAVILHOSO ESTE BLOG TEM NOS AJUDADO BASTANTE PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AOS CABELOS RRSRSR.
    NOTA 10
    SÓ TEMOS A AGRADECER

    OBRIGADAAAAA

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!