Aprenda como Retardar o Envelhecimento Precoce

Três dicas para atrasar os sinais da idade

É fato que um dia todos nós iremos envelhecer e, em certo momento, não haverá mais o que fazer para inibir os sinais da idade. Tudo bem, mas ainda há tempo para tentar prolongar a sua aparência jovem, certo? Com poucos cuidados já é possível notar bons resultados na pele, como mais elasticidade, menos manchas, redução das rugas e muitos outros benefícios, não só para o rosto, como também para os cabelos e corpo.

Em primeiro lugar, é essencial manter o corpo sempre bem hidratado. Beba muita água todos os dias, cerca de 2 litros é o ideal. Além da hidratação interna, a nossa pele pede muita atenção e cuidados, por isso não deixe nunca de passar bons cremes em todo o corpo e essencialmente no rosto. As fórmulas que contém colágeno são as melhores, pois esse componente auxilia na melhora da elasticidade na pele, reduzindo assim as rugas.

Leia Também  Receitas para hidratar os Cabelos em casa sem gastar muito

Outra coisa muito importante e indispensável para quem deseja impedir que os sinais do tempo se manifestem antes do esperado, é o uso do filtro de proteção solar. Não importa se tem sol ou não, use todos os dias, passe o FPS sempre depois de aplicar o seu creme hidratante facial. Caso sua pele seja bastante oleosa, procure um creme que já possua o filtro, assim você reduz a camada de gordura sobre a pele.

A alimentação também é uma ótima aliada no combate ao envelhecimento precoce da pele, invista em alimentos ricos em vitaminas, minerais e, principalmente aqueles que possuem ação antioxidante. A uva é uma ótima opção de fruta para incluir na sua dieta, pois ela contém todas essas propriedades. Essa fruta possui bioflavonóides que retardam o envelhecimento.

Leia Também  Como Acabar Com as Olheiras

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!