Aprenda fazer chapinha nos cabelos

chapinha

Para ter cabelos lisos hoje em dia temos ínumeros produtos que auxiliam ,a chapinha ou piastra e até mesmo a famosa prancha de alisar que são os nomes mais conhecidos  é uma delas.

Tem gente que não sai na rua sem antes passar uma boa chapinha no cabelo . e não tem grandes mistérios apenas necessita de alguns cuidados para preservar os fios e não queima-los.

Lembrando sempre que cabelo com chapinha precisa sempre de muita hidratação alem é claro de cortes a cada dois meses .

A melhor forma de passar a chapinha nos cabelos é depois de fazer uma escova lisa, pois a chapinha deslizará com mais facilidade evitando que você tenha mais trabalho, passando muito calor aos cabelos, evitando queimaduras.

Antes de começar, aplique um finalizador ou um produto ativado pelo calor do secador para proteger os fios do calor. Além do mais, ele garante o efeito liso por mais tempo.

Divida os cabelos em mechas não muito grossas e nem muito finas antes de passar a chapinha neles. Além de facilitar o trabalho, você não irá perder tempo.

Para um efeito de salão, comece a passar a prancha sempre pela raiz puxando para cima e depois de uns 5cm, continue a puxar para baixo e solte a mecha para evitar marcas ou ondulações nos cabelos.

A chapinha deve ser passada primeiro na parte de trás da cabeça (nuca) e ir em direção a frente do rosto muito cuidado na hora de passar na franja e não deixar cair cabelo quente nos olhos .
Na franja passe a chapinha desde a raiz até a direção do nariz de uma vez só, sem parar, para evitar marcas.

Os tipos mais comuns  de chapinha e suas funcionalidades

Chapinha com íons ativos: acaba com fios arrepiados.

Chapinha de cerâmica: mantém a temperatura estável. Com isso, você não precisa passá-la tantas vezes para obter o liso.

Chapinha de  titânio: também mantém a temperatura e desliza mais facilmente nos fios do que a de cerâmica.

Chapinha de onda infravermelha: aumenta o brilho, pois fecha a cutícula.

Chapinha larga: indicada para cabelos longos, já que é maior.

Chapinha estreita: boa para cabelo curto e também para passar mais perto da raiz e das orelhas, porque é mais difícil se queimar com ela.

11 comentários em “Aprenda fazer chapinha nos cabelos

  • 21/04/2011 em 13:37
    Permalink

    Eu Fiz Plastica 3 mezes quando faso chapinha no cabelo fica bom mais quando vou faser na franja fica um orror que poso faser ?

    Resposta
  • 01/02/2011 em 19:31
    Permalink

    bom eu fiz escova procresiva ja tem 3 meses e guando eu faça chapinha não fica totalmente liso oque devo fazer para ficar liso e berfeito deis de ja muito OBRIGADA BJSS

    Resposta
    • 22/03/2012 em 14:26
      Permalink

      eu queria melhorar meu cabelo como que eu faco

      Resposta
  • 24/07/2010 em 14:36
    Permalink

    Eu gostaria muito de saber como da chapinha no meu cabelo sem estragalo mais também sem muitos produtos caros e difíceis de encontra, porque eu não tenho condições de comprar , eu vou discrever meu cabelo a baixo:

    – é preto
    – nem muito grande, nem muito piqueno (medio)
    – um pouco rececado
    – quebrado
    – e tem umas pontas duplas

    me ajudem por favor, faz um tempão que eu não arrumo namorado por causa do meu cabelo feio.a se vocês puderem so passar um shampoo um condicionador e um creme pra melhorar meu cabelo eu agradeço .

    Resposta
    • 24/07/2010 em 15:15
      Permalink

      Ola Ana Carolyne compre os produtos da marca Acqua Flora não são tão caros e são de ótima qualidade procure pela linha de reconstrução . Compre o shampoo e condicionador e também o creme de massagem. Faça massagens 1 x na semana e evite durante 1 mes usar secador, chapinha e quimica no cabelo.
      Bjs

      Resposta
    • 27/02/2011 em 18:02
      Permalink

      Ana o que você pode fazer é hidratação uma vez por semana (passar um bom creme hidratanete e colocar a toca térmica pra fazer mais efeito por uns 50 min e depois enxaguar), cortar a cada dois meses para evitar a ponta ressecada, Ah, e minha cabelereira disse que o shampoo Seda abre a cutícula do cabelo e dá volume, então, se puder não use Seda.
      Bjs.

      Resposta
  • 01/04/2010 em 11:15
    Permalink

    oi …fiz uma progressiva a tres meses…meu cabelo ficou esticado…agora tingi ele de vermelho…mais está muito seco nas pontas e quando eu faço chapinha nao fica liso como antes

    Resposta
      • 13/08/2011 em 23:34
        Permalink

        daiana tem um jeito vai a um cabeleleiro e pessa uma idrataçao profunda ok…bjos

        Resposta
  • Pingback:Fique por dentro Chapinha » Blog Archive » Aprenda fazer chapinha nos cabelos

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.