Benefícios da Terapia do Riso ou Risoterapia

Tudo sobre a risoterapia

O que você prefere: acordar todos os dias de mau humor ou com um lindo sorrido nos lábios? Acredito que a segunda opção seria a escolhida por qualquer pessoa. Não há nada melhor que começar o dia de bom humor, levar a vida de maneira leve, divertida e sem tristeza. Existem técnicas que podem deixar os seus dias cada vez mais alegres, a risoterapia é uma saída.

Já ouviu falar em terapia do riso? Pois é, o nome pode ser novidade para muitas pessoas, mas o que importa é que todo o mundo deveria saber como esse tratamento funciona, e o melhor, o que ele faz por você. Para começar, que tal saber que com uma boa gargalhada você coloca mais de 400 músculos em movimento e ainda melhora o funcionamento do seu coração. Vale a pena rir, não é mesmo?

Leia Também  Unha Encravada - Tratamento

Para quem pensou que os benefícios acabavam por aí, enganou-se. O riso melhora a nossa capacidade de absorção de oxigênio pelos pulmões e ainda acelera a circulação sanguínea. Com tudo isso, o resultado é um controle maior da pressão arterial, já que a circulação sanguínea funcionando corretamente bombeia sangue para todas as artérias com mais rapidez e eficiência.

A terapia do riso também é muito funcional na diminuição do estresse, controlando a produção do hormônio que deixa os nossos nervos em estado de prontidão, diminuindo a irritação e ansiedade. Isso resulta em noites de sono mais tranquilas, elevação da auto-estima, diminui dores, melhora as relações pessoais e ainda deixa seu corpo relaxado e em estado de prazer.

Leia Também  O Tempo Ideal Para o Resguardo Pós-Parto

Cinco minutos do seu dia dedicados ao riso podem lhe conceder todos esses benefícios e muito mais. Coloque as gargalhadas em dia e melhore sua qualidade de vida ainda hoje. Rir é saudável, é preciso.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!