Botas Feminina – Inverno 2011

0
3

Um dos calçados mais amados e desejados pelas mulheres, ainda mais no inverno, onde elas, praticamente, reinam absolutas, as botas não podem nunca faltar em uma autêntica produção destinada as baixas temperaturas. E no que depender da moda inverno 2011, as botas estarão mais diversificadas e arrojadas do que nunca.

Conheça os modelos de botas que prometem elevar a potência máxima, a temperatura do inverno 2011:

-Botas over-the-knee (acima dos joelhos) e Thigh-high (na altura das coxas): muito usadas pelas apresentadoras infantis brasileiras na década de 80 – quem não se lembra de Xuxa usando um modelo desses?- estão de volta à cena. A rainha dos baixinhos e embaixatriz mór dessa moda na época, adorava usá-las para disfarçar suas, digamos, canelinhas de garça. Sexys e fetichistas, as maxi botas são botas para as mulheres mais ousadas que realmente gostam de causar.

– Botas com cadarços e plataforma : Rockers, mais exatamente influências da moda grunge – vertente roqueira dos anos 90, as botas com cadarços e plataformas ressurgem com bastante freqüência na moda inverno 2011. Principalmente no estilo ankle boots. Em modelos variados, elas aparecem tanto mais masculinizadas, bem pesadas e agressivas, como em ares mais femininos, com aspecto delicado.

– Botas estilo motoqueiro: as também conhecidas como militar feminina, elas agregam arrojo e personalidade a produção. Podem ser de cano longo, curto, com bico fino, saltos e com detalhes – fivelas ou tachas. Ficam super modernas e originais se usadas em contraste com peças mais femininas e românticas. Peça de efeito, a bota motociclista é ideal para complementar um visual básico. Vestidos, saias, shortinhos, leggins, skinnys, camisetas brancas, são algumas das peças que casam super bem com elas.

– Botas com saltos meias-patas: Chegando de mansinho nas coleções das últimas temporadas, a meia pata tomou conta da maioria dos sapatos femininos. Marcaram peresça nos scarpins, oxfords, ankle boots e agora aparecem como um dos destaques das botas invernais de 2011. Garantindo maior conforto e estabilidade aos saltos mais vertiginosos.

– Botas com peles: Grande tendência do inverno 2011, elas aparecem, na maioria das coleções internacionais. Sejam completamente decoradas ou em apenas alguns detalhes. Aparecem em cores como o azul, verde, marrom, com saltos ou rasteiras. Além das peles, alguns modelos trazem estampas étnicas de pegada folk.

Por Malanny Serejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui