Botas Inverno 2012 – Modelos da Moda

Botas – tendências para o inverno 2012

Existem muitas coisas características do inverno, mas quando falamos em moda, só há uma coisa que é indispensável no frio, as botas. Os modelos podem variar um pouquinho, porém não há o que discutir, elas estão presentes todos os anos na estação mais fria de todas. Seja com cano alto, bico fino, salto grosso, de couro, com zíper, enfim, botas são clássicas e essenciais.

A cada ano sempre surge alguma novidade, mas também se mantém alguns modelos clássicos. Neste ano, um modelo tende a se tornar mais forte, apesar de já andar aparecendo desde o ano passado, são as “over the knees”, ou seja, botas com cano acima dos joelhos. Elas parecem um pouco exageradas, mas com as peças certas o look pode ficar lindo e básico. Aposte na composição com calças de cor próxima à das botas, o mesmo faça com as meias, quando for usá-las com vestidos ou shorts. Dessa maneira, você não tem uma linha quebrada no meio da perna, que geralmente tende a nos tornar mais baixinhas.

Leia Também  Betty Boop Bolsas Coleção 2011

Além das botas de canos altíssimos, alguns modelos seguem como tendência nesse inverno, entre eles estão os de montaria e cowboy. Os dois já fizeram muito sucesso nos últimos dois invernos passados e, em 2012, não perdem, nem um pouquinho, a fama. Junto delas aparecem os coturnos, que já deram as caras em outras coleções passadas. Aposte nos modelos com tecidos diferentes ou pelos dentro do cano, assim você pode colocar uma calça skinny e dobrar o cano para fora, mostrando o detalhe.

As botas de cano curto também são uma grande tendência do inverno 2012. Aposte nas ankle boots de salto alto e também anabelas. Elas vão bem em várias ocasiões, com diversos tipos de roupas, inclusive com saia longa, que é a it peça desse inverno.

Leia Também  Acessórios Femininos Colares

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!