Cabelos Cacheados como Cuidar

2
2

Cabelo cacheado é lindo. Mas dá um trabalho pra cuidar… Por ter essa forma anelada, ele tende a ser mais ressecado e armar com mais facilidade do que os cabelos lisos ou normais. Porém, não precisa decretar guerra aos seus cachinhos e apelar para a chapinha. Até porque, a moda vem valorizando cada vez mais a beleza dos cabelos ao natural, sem alterar sua estrutura. Além do que, já existem no mercado uma infinidade de produtos que dão conta de recado e deixam os cabelos cacheados exatamente como você quer.

Para te ajudar a manter seus cachos sempre bonitos e controlados, aprenda algumas dicas:

 

– Para domar e evitar o cabelo armado,deixe-o sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

 

– Invista em um bom corte. Um corte todo desfiado, em camadas, é perfeito para ter cachos lindos e com volume na medida. Em casa, não esqueça de aplicar máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.

 

– Para evitar que o cabelo arme quando secar, aprenda esse truquezinho básico: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.

 

– outro grande problema que costuma incomodar bastante é a raiz crespa. Para deixá-la controlada e sem aqueles frizz á mostra, faça assim: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

 

– Invista sempre em uma hidratação poderosa. Ao menos Uma vez a cada quinze dias. Lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

 

– Para o cabelo secar e a raiz continuar baixa: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

 

Para acabar de vez com o frizz, sempre: para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

 

– Faça um tratamento capilar como a escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.

 

– Tem uma festa e não deu tempo de dar um pulinho no salão? Sem problemas! Divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.

 

– Acabe com a juba de leão tendo sempre a mão um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.

 

Por Malanny Serejo

2 COMENTÁRIOS

  1. como hidratar cabelos cacheados e secos
    vcs, podem me enviar uma receita pratica
    que eu posso cuidar bem deles

    obrigado

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.