Calça Encerada – Tendência de Inverno 2012

It peça – calça encerada

O inverno 2012 ainda não começou, mas as tendências de moda para a estação mais fria do ano já estão em todas as lojas do país. São muitas as peças mais desejadas, porém algumas ganham destaque pela originalidade e, acima de tudo, beleza. Entre esses artigos está a nova calça “encerada”. Você conhece?

Não , ela não é uma calça de couro, apesar de quando vista de longe aparentar uma grande semelhança. As calças enceradas são confeccionadas com um tecido tipo “jeans”, só que em vez de receber uma lavagem de cor, recebe um tratamento que garante essa aparência encerada. Esse tipo de calça aparece geralmente no modelo skinny ou, às vezes, na modelagem “flare”, que é a nossa velha conhecida boca de sino.

Leia Também  SPFW Inverno 2012 - Line-up

A calça encerada é básica e arrojada ao mesmo tempo, pois apesar de ser feita com um material de aparência bastante ousada, moderna e diversificada, os modelos são básicos e as cores também. A cor mais usada das calças enceradas é o preto, que combina com tudo, em todos os momentos. A calça encerada pode ser usada tanto durante o dia, quanto à noite, para ir ao trabalho, por exemplo, combine-a com camisas, sapatilhas e bolsas grandes; já para a noite, para ir a uma balada, invista em blusas de renda ou brilhos, com scarpins de salto altíssimo e bolsa estilo carteira.

Além dos modelos de calças enceradas na cor preta, também existem algumas coloridas e metalizadas. Isto mesmo, entre as coloridas o destaque vai para as “burgundy”, ou cor de vinho, para as marrons, que podem substituir as pretas. Ainda há as calças metalizadas, que são super tendência nesse inverno. Elas aparecem nos tons dourado, prateado e acobreado, mas atenção, a calça encerada pode ter reflexos, portanto, é mais fácil investir nas pretas ou marrons, as metalizadas são bastante ousadas e difíceis de montar looks, além de caírem melhor em mulheres com pernas longas e bem definidas, não muito grossas, pois o visual pode ficar exagerado.

Leia Também  Como Escolher o Jeans Ideal

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!