Casacos de Frio Feminino

Casacos para o inverno – invista nos clássicos

O friozinho do inverno 2012 já está chegando e logo precisamos tirar do armário, ou providenciar, lindos, charmosos e quentinhos casacos. Os modelos são muitos, mas entre tantos, o válido mesmo é investir nos clássicos, que valem para diversas ocasiões. Para o dia ou noite, o casaco pesado é uma peça indispensável no clima frio.

Como já começamos falando em clássico, o que pode ser mais característico que o famoso “trench coat”? O modelo de casaco, que faz parte do vestuário masculino também, possui abotoamento duplo e, geralmente, é confeccionado em tecido impermeável, apesar de hoje em dia ser bastante variável essa particularidade.

Leia Também  Moda Verão 2012

O “trench coat” é um casaco ótimo para qualquer ocasião, é claro, mais adequado para as menos formais. Você pode usá-lo com jeans e botas ou, até mesmo, com vestido e scarpin fino. Tudo irá depender do uso para o qual foi destinado o seu casaco. Eles são muito bons para os dias de chuva, quando impermeáveis. Em poucos minutos o tecido molhado começa a secar, incrivelmente, mantendo seu corpo aquecido e seco.

 

Além desse modelo, outro casaco ótimo para o frio é o “sobretudo”. Este também é outro clássico que participa do armário masculino e feminino, com algumas alterações. É geralmente produzido em tecido de lã, o que garante grande concentração do calor no corpo. O “sobretudo” ou blazer, como também é chamado, serve assim como outros para noite e dia, com jeans, vestidinhos elegantes, saias e até shortinhos sociais.

Leia Também  Aprenda a adaptar os looks das passarelas ao seu dia a dia

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!