Casamento Na Praia – O que Vestir

Se um convite para um casamento tradicional, realizado na igreja, já é motivo de grande preocupação e stress por parte de muitas pessoas na procura pelo traje certo, o que pode levar até à desistência de comparecimento desse convidado à festa, imagina quando esse mesmo casório é realizado em um ambiente nada formal e inusitado como numa praia? Aí, sobram as dúvidas sobre o que usar, assim como quais cores e tecidos são ideais para esta ocasião.

Para estes casamentos mais irreverentes, o ideal é apostar num visual mais leve e tropical, composto por roupas de tecidos naturais e fluidos. A cor preta deve ser evitada, mas estampas – como as florais – e cores são muito bem vindas; pois tem tudo a ver com o clima de frescor e exuberante do local, por tanto, são permitidas com maior liberdade.

Leia Também  Roupas de ginástica - Moda Fitness Feminina - Fotos

Os vestidos podem ser na altura dos joelhos ou longos, vai depender da estatura de cada mulher. Os homens, podem investir em bermudas, calças, batas e camisas de tecidos leves em cores claras ou cáqui combinadas a sandálias alpargatas.

Casamentos praianos não combinam com saltos. Salvo se o espaço para a realização da cerimônia tiver uma plataforma, nesse caso, o salto é permitido, mas desde que não seja muito alto e nem muito fino. Porém, se a idéia for mesmo por os pés na areia, desta vez, deixe os saltos em casa e adote uma bela e confortável gladiadora ou rasteirinha; que, para dar aquele toque rico à sua produção, pode conter detalhes sofisticados em pedraria, com brilhos ou metálicos.

Leia Também  Looks Verão 2014

Confira abaixo alguns looks para serem usados em um casamento na praia e inspire-se!


Por Malanny Serejo / fotos: divulgação

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!