Causas Queda de Cabelo

causas queda de cabelo 1

Informações sobre a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema bastante comum que pode afetar  tanto homens quanto mulheres. É considerado normal perder entre 50 e 150 fios por dia, sem que isso apresente algum sintoma de problema de saúde. O problema se torna sério quando esta quantidade aumenta significativamente, como, por exemplo, enrolar uma mexa no dedo e ela soltar mais ou menos seis fios de uma vez só.

A causa da queda dos cabelos pode ter origem em muitas coisas, como no uso de tinturas, passar muito tempo com os fios presos em penteados, uso de secador de cabelo ou chapinha, deficiências na dieta, doenças infecciosas, alisamentos com química, fatores genéticos e muito mais.

Leia Também  Autobronzeador - Boticário Golden Plus

Para acabar com o problema em muitos casos, é indicada a realização de uma carboxiterapia a laser; uma dieta rica em ferro; diminuir o uso de aparelhos aquecidos diretamente nos fios; evitar usar os fios esticados em penteados por longos tempos; quando o problema forem infecções ou gripes com febre alta, invista no consumo de alimentos ricos em vitamina C.

A ausência das propriedades da carne vermelha no organismo também podem fazem com que os fios nasçam fracos, por isso acabam caindo mais facilmente. O consumo excessivo de gordura, cafeína, açúcar e álcool também ocasiona a queda, por isso controle.

Para saber a sua queda de cabelo já se trata de um problema que merece ser tratado, consulte um médico para buscar a melhor alternativa, antes que seja tarde demais.

Leia Também  Receitas caseiras para estimular o crescimento dos cabelos

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!