Colete de Tricô para o inverno

Coletes de tricô – modelos e como fazer em casa

Com a proximidade do fim da estação mais quente do ano, logo começam a chegar nas lojas as peças para o outono/inverno. São tantas opções, mas quando estamos nesta época de transição sempre há aquelas mudanças de temperatura bruscas que nos deixam sem saber o que vestir. Nestas ocasiões, a melhor alternativa é procurar uma roupa que se adéque à meia-estação, como os coletes de tricô. Sabia que a peça está super em alta? Veja alguns dos modelos mais desejados e como fazer um em casa:

Os coletes são peças ótimas para esta época de meia-estação, pois você pode colocá-los sobre uma blusinha de manga longa de malha ou mesmo sobre camisas. Eles deixam o look mais elaborado e diferente. Caso a temperatura abaixe você pode jogar uma jaquetinha de couro por cima e fazer mais uma camada de sobreposição.

Há vários tipos de coletes de tricô, alguns mais elaborados, com pontos diversos, como oitos e tranças, além de outras texturas. Estes modelos podem ser mais trabalhosos e difíceis de fazer sozinha, pois requerem um conhecimento mais avançado na técnica. Quem desejar um modelo assim pode buscar nas lojas, com certeza irá encontrar.

É possível fazer em casa um modelo bem simples e igualmente lindo. Ele é liso e para fazê-lo é preciso construir três retângulos de tricô. Você vai medir suas costas em largura e colocar os pontos na agulha representando esta medida, o normal são aproximadamente 80 pontos. Tricote até ficar da altura que você deseja, lembrando que mais ou menos dois palmos serão para a gola, por isso meça da altura que deseja até o ombro e ainda faça mais dois palmos.

Na frente, divida os mesmo pontos das costas pela metade e tricote como se fossem mangas de blusa, mas sem aumentos, apenas retas. Faça o mesmo esquema das costas. Depois é só costurar de baixo para cima, deixando uma abertura para os braços e inverter a costura na gola para que ela fique no lado que vira para baixo.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.