Como acabar com os Pêlos encravados

pelos encravados

Para mulher mulheres conseguir uma pele lisinha após a depilação pode começar a virar um verdadeiro tormento principalmente quando os pêlos encaravam !

Apareçem aquelas bolinhas vermelhas e na maioria das vezes inflama muito parecendo que estamos com uma espinha , fica realmente muito feio e elas adoram aparecer nas áreas mais sensíveis do corpo, como virilha e axila.

Os pêlos encravam porque ficam enfraquecidos e não têm força suficiente para romper a camada superficial da pele para continuar o crescimento. Essa fraqueza pode ser causada por vários motivos como pele ressecada, distúrbios hormonais, excesso de queratina na pele, atrito constante da roupa com a pele e pela constante remoção dos pêlos, seja através da depilação com cera quente, cera fria, lâmina ou cremes depilatórios.

Leia Também  Dicas de Exercícios para Deixar os Seios Firmes

Dicas para resolver o problema dos pêlos encravados:

Você mesma pode fazer em casa em casa . Nunca cutucar a pele para tentar remover o pêlo encravado essa dica é fundamental. Além de piorar, você acaba se machucando e ainda pode deixar sua pele toda marcada.

Outra dica bem eficaz para acabar com os pelos encravados é a esfoliação ela pode amenizar o problema. Prefira sempre os esfoliantes corporais com grânulos, que ajudam na remoção das células mortas e afinam a pele para facilitar a passagem dos pêlos.

Se possível use cremes que possuam ingredientes como uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico em sua composição. Se usados com freqüência, são bastante eficaz para desencravar os pêlos.

Leia Também  Conheça 5 benefícios do Pilates para a saúde

Se o pêlo encravado inflamar, o ideal é procurar um dermatologista, que irá indicar um tratamento feito com antibióticos de uso local.

Evite ao máximo :

– Tomar banhos muito quentes
– Usar roupas de lycra ou muito justas e apertadas;
– Tomar sol ou passar creme hidratante, desodorante ou outros cosméticos na área depilada nas 24 horas seguintes à depilação;
– Nunca se automedique antes consultar um dermatologista.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!