Como Aplicar Adesivo Decorativo de Parede

Aplicação de adesivo na parede – passo a passo

A todo o momento surgem novidades no mundo da arquitetura e decoração. Pequenas modificações e investimentos podem mudar totalmente a cara de um ambiente ou deixá-lo bastante específico e particular. A moda agora é usar adesivos nas paredes, alguns deles imitam árvores cheias de flores, outros pássaros voando em bandos, como preferir. Você pode usá-los para decorar uma sala, escritório ou até para enfeitar o quarto das crianças com os desenhos que elas mais adoram. Veja um passo a passo de como aplicar esses adesivos:

Para começar é preciso tomar alguns cuidados antes de iniciar a aplicação do adesivo sobre a parede. A primeira coisa a fazer é observar e se certificar de que a superfície está seca, desengordurada e sem nenhuma poeira. Caso você recém tenha pintado a parede onde vai aplicar o adesivo, espere pelo menos 15 dias para colar o enfeite. Mas não deixe esse tempo de espera ultrapassar três meses, pois o material do adesivo sofre alterações e a aplicação não será fácil.

Leia Também  Como Decorar um Quarto para uma Noite Romântica

Depois de verificar a superfície, você precisa decidir a posição em que irá ficar o adesivo. Faça isso fixando-o com uma fita crepe na parede, sem tirar as proteções. Caso você tenha gostado do local que escolheu para aplicá-lo, comece a aplicação retirando o papel branco que vem por cima do adesivo, cuidando para que ele não se danifique.

Após fazer isso, você irá encontrar uma mascara transparente sobre o adesivo. Utilize uma espátula para alisar o desenho, eliminando qualquer tipo de bolha ou ruga que possa existir ali. Depois deste passo, comece a retirar esse plástico transparente, sempre puxando uma das pontas para baixo, cuidadosamente.

Está pronta sua parede decorada. Para limpá-la na região do adesivo use panos secos ou espanador. Eventualmente, um pano úmido não estragará o adesivo.

Leia Também  Decoração de Salas Pequenas

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!