Como aumentar o Brilho nos Cabelos

Dicas para dar brilho aos cabelos                  

 

Se um cabelo tem brilho é sinal de que tem saúde. É por isso que o desejo de muitas mulheres é manter as madeiras sempre bem iluminadas e brilhantes. O problema é que com tudo o que fazemos para “arrumá-los”, acabamos maltratando bastante os fios. Se você deseja os seus fios brilhosos, mas infelizmente eles estão danificados, veja como aumentar o brilho das madeixas:

 

Máscara para brilho com iogurte

Ingredientes:

– Uma gema de ovo

– Um copo de iogurte natural

 

Modo de preparo: num recipiente coloque um copo de iogurte natural e misture-o com uma gema de ovo, sem a pele que a reveste. Lave os cabelos normalmente com um xampu e passe essa máscara, cubra com uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos e enxágue a seguir. Você pode também experimentar secar os cabelos com um secador com ar quente e no final utilizar o ar frio, isso vai aumentar o brilho do cabelo e não vai deixar que ele fique arrepiado.

 

Banho de brilho de mel

Ingredientes:

– 1 abacate inteiro

– 2 colheres (sopa) de mel

– 5 cubos de gelo picado

 

Modo de preparo: bata no liquidificador o abacate com o mel. Junte, aos poucos, os pedaços de gelo. Deixe a mistura ficar homogênea. Separe o cabelo em mechas e aplique esta máscara. Deixe os componentes naturais agindo por cerca de trinta minutos. Se tiver uma touca térmica, utilize, porque ela ajudará a intensificar a ação do creme. O segredo desta mistura é a baixa temperatura do creme. Enxágüe em água corrente.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.