Como bronzear a pele naturalmente

como bronzear a pele naturalmente 1

 

Dicas para obter um belo bronzeado naturalmente

O verão já está chegando ao fim, mas em muitas regiões do país o calor e sol intenso de fazem presentes durante o ano inteiro ou, pelo menos, por grande parte dos 12 meses. Nessas localidades é bastante comum que as pessoas aproveitem mais as praias ou a piscina. O resultado disso é uma tonalidade dourada na pele, mas para isso é preciso cautela. Confira algumas dicas para se bronzear naturalmente, mas com precaução:

  • Antes de qualquer coisa é preciso alertar sobre o quanto o sol pode ser agressivo e deixar marcas duradouras, senão eternas. É possível, sim, aproveitar as delícias da estação mais quente do ano e até o sol forte no restante das estações, de acordo com o local, mas é necessário ter cuidado com o nosso corpo, acima de tudo.
  • Para pegar um bronzeado com segurança, lembro que não é aconselhável se expor entre 10h e 16h, pois é o horário do dia em que os raios solares ficam mais intensificados e a radiação muito mis forte, portanto, muito mais agressiva é a ação do sol. Antes e depois desse horário está liberado, mas sempre com a proteção adequada.
  • Use sempre o filtro de proteção solar para evitar as queimaduras e também proteger a as pele dos efeitos negativos do sol. O excesso de exposição acaba fazendo com que a pele perca um pouco da sua elasticidade, ficando cada vez mais envelhecida. Não se esqueça de caprichar na hidratação sempre após tomar sol.
Leia Também  Como Manter o Peso Durante as Férias

Evite pegar sol diretamente no rosto, mesmo que esteja com o protetor solar. As manchas amarronzadas causas pelos raios solares, quando demasiadas ou não tratadas de forma adequada, podem até se tornar um problema grave, como o câncer de pele. Não se esqueça também de reaplicar o FPS algumas vezes durante o dia.

Para adquirir uma cor bonita de bronzeado mesmo com proteção, abuse dos sucos que estimulam a melanina. Se preferir, há também cápsulas manipuladas que podem ajudar a acelerar a cor.

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!