Como Controlar a Vontade de Comer Doces

Controle a ansiedade sem doces

Manter o controle sobre qualquer coisa na vida nem sempre é fácil, e quando o assunto é fechar a boca, principalmente para diminuir o consumo de doces, aí mesmo é que a história se complica. O doce causa uma sensação de tranqüilidade e, geralmente, essa vontade bate logo nos momentos de ansiedade. O problema, é que com a rotina passamos por muitos momentos de preocupação e nervosismo durante todos os dias, e, não dá para curar isso se entupindo de chocolate, bolinhos, balas e sorvete, certo? Precisamos de autocontrole, já!

A ansiedade é a grande vilã na luta contra a balança e ela adora um docinho, por isso é tão difícil se acalmar sem as guloseimas que nos cercam por todos os lugares. É muito difícil deixar de consumir essas delícias, sim, são delícias, temos de assumir. Mas são delícias do mal, por isso quem deve decidir quando elas vão entrar no cardápio somos nós. O melhor a fazer é tentar ir diminuindo, gradativamente, o consumo de doces. Se você abandonar de uma vez por todas, pode ter certeza de que esse processo irá durar apenas alguns dias ou semanas.

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Para diminuir o consumo, comece a policiar-se. Nada de ficar comprando essas coisinhas doces para deixar no armário ou geladeira de casa, assim você fica muito vulnerável, sabendo que tem ali ao seu alcance tudo o que você tanto deseja. Livre-se de todos os doces que tenha em casa, esse é o segundo passo para evitar o consumo.

Depois de dar fim no estoque de guloseimas e tentar controlar o consumo aos poucos, tente trocar os doces por alternativas mais saudáveis. De repente, comece trocando o chocolate branco pelo meio amargo, de menor caloria. Depois, quem sabe deixá-lo para trás de partir para a barra de cereal com cobertura de chocolate diet? Até que um dia você pode chegar a uma fruta. Nada de doce, apenas um alimento que contém açúcar, mas bem mais saudável.

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Por Ingrid de Castro.