Como cuidar dos cabelos tingidos em casa

Para mudar o visual muitas mulheres acabam apostando no tingimento dos fios. Às vezes, esse também é um processo necessário quando começam a surgir os cabelos brancos, fato muito comum com o avançar dos anos. E quem costuma pintar os cabelos sabe o quanto é importante ter cuidados especiais para manter a cor viva por mais tempo. Então, confira algumas dicas para cuidar das madeixas tingidas em casa:

Como cuidar dos cabelos tingidos em casa 1

  • Controlando o desbotamento da cor

O primeiro ponto que devemos ter cuidado quando tingimos o cabelo é o seu desbotamento. Especialmente quem tem os cabelos com fios brancos deve ter muita atenção para que a cor não fique manchada e desbotada facilmente. Para controlar isso, procure usar os produtos adequados para o seu cabelo, por exemplo, shampoo e condicionador específico para fios tingidos, que hidratam e protegem mais a cor.

  • Hidratação profunda e regular

E por falar em hidratação, ela é sempre importante, não é mesmo? Então, no caso dos cabelos tingidos também é essencial mantê-los nutridos. É indicado realizar uma hidratação profunda nos fios, pelo menos a cada quinze dias. O cabelo hidratado fica com uma aparência muito melhor, o que também influencia em como a tinta irá agir a cada retoque. Sem falar que com os cabelos nutridos evitamos também a possível quebra causada pela química das tintas.

  • Retoque da cor com cuidados especiais

Quem usa tintura no cabelo também precisa fazer o retoque frequente da cor, geralmente uma vez por mês, de acordo com o tipo de cabelo e a situação – se conserva a cor natural muito contrastante na raiz ou possui fios brancos. Tenha sempre o cuidado de espalha o produto de maneira uniforme nos cabelos, evitando falhas na cor. Além disso, também é importante respeitar o tempo de ação da tinta, pois deixando mais que o necessário é provável que os cabelos fiquem ressecados demais e pode até causar algum tipo de incômodo no couro cabeludo.

  • Limpeza profunda

Além de lavar os cabelos normalmente com o seu shampoo e condicionador adequados, específicos para fios tingidos, também é muito importante fazer uma lavagem para higiene profunda dos fios, usando um shampoo anti-resíduos. Com esse produto é possível garantir que os fios irão ficar livres de impurezas e ainda melhor preparados para receber uma hidratação, que irá agir mais profundamente, garantindo um bom visual para os seus cabelos.

 

Por Íngrid de Castro

Adriane

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Um comentário em “Como cuidar dos cabelos tingidos em casa

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.