Como Cuidar dos Pés com Rachaduras

0
9

Feridas ocasionadas muitas vezes pela falta de hidratação na pele, as rachaduras nos pés, que em alguns casos, as feridas chegam até a sangrar, de tão ressecadas, se tornando portas de entrada para fungos e bactérias. Sem falar do desagradável aspecto visual que causam. Problema ocasionado pelo uso de calçados abertos, e que costuma incomodar principalmente no período do inverno, considerada uma das estações mais propensas ao aparecimento das rachaduras.

Para combater esse mal e manter seus pés sempre lindos, aprenda algumas dicas e receitas de como cuidar das rachaduras nos pés:

– Faça uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana, adotando ingredientes como água, leite, mel e vaselina sólida. Os resultados vão surpreender.

– Faça um creme, para passar antes de dormir, com metade de vaselina e metade de lanolina. Esses produtos são encontrados facilmente nas farmácias.

– Pelo menos uma vez por semana, ao sair do banho, passe uma pedra-pomes ou uma lixa própria para os pés nas zonas mais ásperas, que costuma ser a planta do pé e o calcanhar, fazendo movimentos  retos e lentos, de baixo para cima ou da esquerda para direita. Depois de alisar as zonas ásperas, aplique um creme próprio para a região, com os pés ainda úmidos para potencializar a absorção. Quando for dormir, aplique o creme e coloque meias de algodão, ou envolva os pés em película aderente,e  e deixar o creme agir durante uma hora.

– Ou tente esta ótima receitinha para rachaduras nos pés:

Banho de leite e creme de própolis

Ingredientes:

1/2 litro de leite; 1 litro de água mineral, ou filtrada;100 g de vaselina sólida; 1 colher de chá de mel;1 colher de café de extrato de própolis;

Preparo:

Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.

Aplicação:

Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.

Por Malanny Serejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui