Como Cuidar e Manter as Luzes Californianas

0
12

Como dar manutenção aos cabelos com mechas californianas?

As mechas californianas surgiram há algumas temporadas e, desde então, conquistaram milhares de adeptas e não saíram mais de moda. Os fios mais claros nas pontas servem tanto para quem já é loira quanto para quem é morena e deseja iluminar o visual. Mas para deixar os cabelos sempre bonitos é preciso retocar a cor e, o fator imprescindível, hidratar muito bem os fios.

A tonalidade das mechas californianas é obtida através da descoloração dos fios, assim como fazem também as luzes comuns. Esse processo tira a pigmentação natural dos cabelos, deixando-os com uma tonalidade amarelada, tudo irá depender de quanto tempo os produtos irão ficar agindo, quanto mais tempo, mais loiro.

Após fazer a descoloração algumas pessoas ainda usam tonalizantes para regular a cor e deixar um tom mais platinado ou dourado, como queiram. Mas o importante é que saibamos que depois de descolorir os fios eles ficam muito ressecados e até quebradiços, portanto é necessário investir fortemente na hidratação. Pelo menos a cada quinze dias o processo de nutrição dos fios deve ocorrer.

Já, o retoque das mechas, este pode ocorrer entre prazos bem mais extensos, pois como o tom de loiro fica nas pontas dos cabelos não há o problema, nem a necessidade de retocar as raízes como acontece com as luzes comuns e tinturas. A cada três meses é suficiente o retoque, menos tempo que isso de intervalo os seus cabelos podem ficar danificados demais.

 

Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.