Como Curar a Tosse com Catarro

Quando nosso organismo precisa limpar as vias respiratórias, a tosse é um dos recursos utilizados. Ela está presente também quando estamos gripado, com alguma infecção pulmonar, com alergia ou asma, entre outras situações que podem levar à tosse.

Curar a Tosse com remédio caseiro

A tosse precisa ser tratada, pois poderá afetar nossa garganta e até mesmo nosso peito. A tosse pode se tornar pior quando vem acompanhada do catarro, que faz parte do processo de expectoração, mas há várias formas de se tratar uma tosse com catarro.

Leia Também  Ronco – Tratamento

O vapor d’água é um dos remédios mais antigos e mais tradicionais para curar a tosse com catarro, se tiver o aparelho para produzir o vapor, melhor ainda! Medicamentos podem ser colocados na água para melhorar o efeito, mas atenção, somente utilize medicamento ou qualquer produto misturado a esta água com a prescrição de um médico! Receita de remédio caseiro para tosse

O mel também é muito bom para combater a tosse com catarro. Aliás, o mel é bom para muitas outras coisas e deveria ser consumido em pequenas doses diariamente! Mas quem está com esta tosse deve fazer uso do mel com maior frequência, várias vezes ao dia, pois traz um alívio enorme e ajuda a melhorar esta tosse. Tratamento caseiro para a Tosse

Leia Também  Remédio Caseiro para Artrite e Artrose

E tem ainda a opção da cebola que é antibiótica e ajuda a desinfetar e também desinflama. Você pode respirar o odor da cebola algumas vezes por dia ou fazer uma infusão com água fervida juntamente com a cebola e até um pouco de gengibre, se tornando um poderoso chá.

Receitas caseiras para curar tosse com catarro

Suco de laranja e agrião

Com efeito expectorante, que fluidifica o catarro e facilita a secreção, o suco produzido a partir da laranja com o agrião é um excelente remédio natural para tosse com catarro, além de ser um alimento bastante saudável, rico em vitamina A, que regenera e protege a mucosa do sistema respiratório.

Modo de Preparo

Use o suco de uma laranja, três ramas de agrião, uma cenoura e meio copo de água mineral. Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Beba duas vezes por dia, até diminuir o catarro.

Leia Também  Dicas para evitar a cistite

Mel é Limão

Se os ataques de tosse noturna estiverem matando seu sono e perturbando os outros, deixe o suco de limão e o mel chegar ao seu resgate. Esta bebida leve pode ser tomada antes da hora de dormir para aliviar a garganta e manter o trato respiratório bem hidratado durante a noite.

Modo de Preparo

Misture o suco de um limão pequeno e duas colheres de mel de água morna e beba-o. Ele ajuda a aliviar o muco e facilita o seu aparecimento.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!