Como dar banho de brilho nos cabelos em casa

Como aplicar um tratamento de brilho no seu cabelo 1

 

 

Banho de brilho nos cabelos em casa

Toda mulher que se considera vaidosa está sempre buscando técnicas e truques para valorizar a sua beleza. Com os cabelos, especialmente não tendem a fazer economias. Deixar os fios com ótima aparência está sempre entre as suas prioridades, por isso aposta em diferentes procedimentos. Manter os fios macios e brilhosos é um dos principais objetivos. Saiba como é possível fazer um banho de brilho em casa:

O banho de brilho, em primeiro lugar, é um procedimento que tende a valorizar a tonalidade natural dos seus fios, por isso é mais indicado para mulheres morenas ou loiras, que possam usar um tonalizante de cor próxima à original, sem afetar os fios. Quem tem mechas ou outros tipos de tinturas no cabelo deve ter muito cuidado, preferindo apenas os banhos de brilho sem tonalizante.

Leia Também  Como cuidar dos cabelos secos e danificados

Caso você tenha a possibilidade de fazer o banho de brilho com tonalizante, a receita é a seguinte:

½ tubo da tintura de uso habitual ou tonalizante no tom do seu cabelo;

2 colheres (sopa) de creme hidratante branco;

20 ml de água oxigenada volume 20;

Shampoo de uso diário;

Uma ampola de hidratação.

 

Modo de preparo – misture a tintura, a água oxigenada e o hidratante. Mexa bem e depois junte a ampola de hidratação. Lave os fios com o shampoo, enxágue e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura nos fios, de forma parelha. Aguarde 30 minutos e enxágue.

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!