Como decorar a mesa para o Natal

Faltam apenas dois dias para o Natal e todo mundo gosta de ter a casa bem bonita e decorada nessa época do ano e a decoração da mesa de Natal é muito importante afinal é nela que toda a família irá se reunir para a ceia natalina. Reunimos algumas dicas para você arrasar na decoração da sua festa de Natal.

Dicas para decorar a mesa para o Natal

1 – Toalha: a toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos.

2 – Guardanapos: dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.

Leia Também  Dicas para deixar a sua casa mais fresca no verão

3 – Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.

4 – Caso escolha uma toalha branca, utilize louça colorida para “quebrar o tom”. Sempre alinhe as cores de acordo com o tom da decoração que escolheu para o resto da casa.

5 – Pratos e talheres: a louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.

6 – Copos e taças: prefira taças, pois se trata de um momento especial. Caso sua mesa tenha muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Caso a mesa esteja simples, utilize copos trabalhados.

Leia Também  Como usar vidros reutilizados na decoração da casa

7 – Velas, flores e castiçais: evite castiçais altos para não tampar a vista entre os convidados. Escolha velas inodoras de cor branca, vermelhas ou marfim, de acordo com a cor da toalha e do restante decoração. Você também pode substituir os castiçais por um conjunto de velas atadas com uma fita vermelha ou dourada.

8 – Caso você prefira um centro de flores, utilize flores naturais e sem perfume. Assim, o perfume não interferirá com o aroma da comida e bebidas.

9 – A utilização de frutas, frutos secos e pinhas em arranjos de centro é uma boa opção.

10 – Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal.
Importante

Leia Também  Jardim Pequeno para Interiores de Casa

Uma mesa elegante não significa uma mesa muito cheia. Os brilhos não são dados pelo dourado, mas sim pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal.

Fonte: Bem Simples

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!