Como descolorir os cabelos sem danificar os fios

descolorir-cabelo-sem-danificar

Descoloração  dos cabelos

O processo de descolorir os fios até chegar à nuance desejada, mas é preciso ter todo cuidado ao aplicar a técnica para não danificar as madeixas. Para garantir uma descoloração sem sustos, e quais são os prós e contras desse método.

  • A descoloração é a técnica para retirar a pigmentação dos fios, ou seja, tirar a cor antiga dos cabelos naturais ou tingidos para aplicação de uma nova tonalidade, de acordo com o que a pessoa quer.
  • Devemos fazer uma analise dos cabelos antes da aplicação do produto para saber se estão em condições de passar pela descoloração sem riscos, como quebra e queda. Caso a cabeleira esteja enfraquecida com certeza ela não vai agüentar todas as etapas.

descoloracao-de-cabelo

O certo é aplicar o pó-descolorante à base de amônia para abrir a cutícula do cabelo, e água oxigenada com volume, que pode variar conforme a tonalidade da pigmentação do fio e a cor que deseja ser alcançada.

  • Para se ficar loira platinada, em poucas horas, a opção é a descoloração, já que o processo é específico para clarear as madeixas.
  • A descoloração também é para iluminar o visual com mechas e luzes douradas e tem os fios muito escuros. O grau da descoloração depende da tonalidade que a pessoa quer chegar é usado mais ou menos oxidante.

A recomendação para descolorir os cabelo é evitar mexer nos fios muito danificados por processos químicos, a descoloração pode deixá-los ainda mais fracos, podendo levar a quebra. Depois da aplicação você deve ficar vigiando a descoloração dos cabelos e quando chegar a cor ideal retirar com bastante água. Não esqueça de fazer a aplicação da tinta.

  • Não deixe de fazer o teste de mecha, pois a técnica pode causar irritabilidade extrema no couro cabeludo como alergia ou lesões

A descoloração não deverá ser feita em pessoas alérgicas aos produtos usados na técnica ou cabelos muito danificados.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como descolorir o cabelo sozinha em casa

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

38 Comentários

  • oi gostaria de saber eu pitei meu cabelo de preto azulado a 3 mês e quero descolorir ,, sera q vai abrir a cor branquinha sem estraga e o q eu devo fazer após a descoloração pra não fica elástico..

  • Ola, gostaria de saber se da pra fazer californiana no meu cabelo sem descolorir? pois já faço relaxamento e indiana no meu cabelo e ele é bem fino então descolorir danificaria mais ainda meu cabelo
    obs: meu cabelo é castanho claro

  • oi adorei tu dica meu cabelo é comprido quero descolorir porque qurero pintar de vermelho sera k consigo estou confuza

    • meu cabelo era preto azulado e descolorir pra pinta de vermelho pra nao quebra o cabelo de hidratação em 2 em 2 dias Compra um creme de Novex e coloca uma ampola dentro de natação
      Do Creme* muito facil

  • Legal o blog,o unico problema eh que nao respondem o que perguntamos.

  • Olá, gostaria de saber quais são os riscos que meus cabelos correm se eu descolorir ele todo e em casa. E porque de meu cabelo ficar laranja quando eu descoloro e passo uma tinta vermelha por cima. Tem algo a ver com o cabelo estar molhado? E eu posso descolori-lo sendo que que eu possuo progressiva e faz menos de 1 mês que pintei e fiz luzes? mas antes disso, eu fiquei 5 meses sem fazer nada.. Obrigada. Preciso da resposta urgente!