Como Emagrecer Dançando

Dançar para perder peso – é possível?

Dançar faz bem para o corpo e mente. Atividade divertida, prazerosa e que ainda pode colocar o seu corpo em ordem? Pois é, com uma hora de aula de dança é possível eliminar até 500 calorias do seu corpo. A dança é adequada para qualquer público, de todas as idades. Além de não excluir ninguém, essa atividade também promove uma interação entre as pessoas, favorecendo as relações pessoais. E ai, ainda vai ficar parado?

Ao optar pela dança você está garantindo muitos benefícios para o seu corpo, entre eles, o fato de que você estará fazendo bem para sua saúde e ainda pode estar em contato com outras pessoas. A dança realizada em grupos reúne pessoas que se interessam por um mesmo propósito. Esse é o lado positivo, principalmente para quem vive sozinho ou mora longe dos amigos e familiares e busca fazer novos contatos. Participar de um grupo social é uma ótima maneira de fazer novas amizades.

Leia Também  Soluções para Transpiração Excessiva

As coreografias e os passos ritmados melhoram a coordenação motora, garantem mais agilidade e flexibilidade, além de aumentar a noção de espaço. Para fortalecer os benefícios da dança é bom manter sempre uma alimentação saudável e o corpo relaxado, dormindo tranquilamente todas as noites.

Entre os muitos benefícios da, também estão a melhoria na postura e equilíbrio. Este é um exercício muscular que não afeta as articulações e, ainda é uma atividade que melhora a circulação sanguínea, prevenindo, inclusive, as varizes. A prática também atua melhorando a capacidade respiratória do aluno.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!