Como Escolher o Sofá Ideal?

Como escolher o sofá para sua sala

Existe algo melhor que chegar em casa após um longo dia de trabalho e repousar em um sofá super confortável? Pois é, não só pela beleza um sofá garante seu lugar em uma sala, mas também pela qualidade do estofamento, espaço e tecido. Além de ser compatível com a decoração e tamanho do ambiente, o sofá tem de ser perfeitamente macio e aconchegante.

Se você é o tipo de pessoa que adora passar horas relaxada no sofá da sala, seja lendo um bom livro, uma revista ou assistindo a televisão, certamente preza muito pela qualidade e conforto. Existe um tipo de sofá para cada uso, é claro. Você pode optar por um estofado super fofo e macio caso goste de ficar atirada lá, sem se mexer, apenas descansando. Já se você gosta mesmo é de ficar confortável e deitada com se estivesse em sua cama, vendo um filme, por exemplo, possivelmente escolha um modelo estilo “divã”. Para uma sala onde você vai receber visitar seguidamente, procurará espaço, pode investir em poltronas ou conjuntos de estofados com mais lugares.

Leia Também  Como ter um quarto de casal que agrade os dois

Antes de decidir qual modelo irá levar para casa, avalie o seu espaço e uso. Em uma sala pequena é melhor escolher um modelo que seja adequado ao ambiente, com cores neutras para não chamar muito a atenção e talvez dar impressão de o lugar ser ainda menor. Caso você tenha crianças pequenas ou animais domésticos, invista em tecidos resistentes, escuros e fáceis de limpar.

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!