Como Escolher o Tamanho da Prótese de Silicone

Para quem pretende colocar silicone , escolher o tamanho adequado da prótese é uma tarefa delicada e muitas vezes nada fácil. Até porque, se a prótese escolhida for de um volume muito maior do que o esperado, pode vir a trazer sérios danos a estética da pessoa, como estrias, flacidez, além de o resultado não ficar nada natural, deixabdo visível  a aparência artificial da prótese. E como saber qual é o tamanho ideal? Veja a seguir.

O tamanho ideal das prótese de silicone deve ser determinado com a ajuda de um médico, e seguindo três detalhes: desejo pessoal, possibilidade técnica e, principalmente bom senso. Por exemplo, por mais que a pessoa queira ostentar um decote generoso, se ela tem uma mama muito pequena, esse desejo não vai ser totalmente possível, pois a pele da região limita o tamanho da prótese. Se tiver pouco espaço e tentar criar mais, existe grandes chances de a prótese entrar de forma errada, com dobras, e ficar artificial. Além de a pele não suportar estiramento tão grande e rápido, ocasionando estrias e dores.

Também é importante levar em consideração a altura. As mulheres baixas podem parecer gordinhas se optarem por proteses grandes; Entretanto, as altas tem a possibilidade de colocar próteses maiores, porém quando houver a quantidade necessária de pele no local.

Baixo: esses tipos de proteses de silicone possuem uma base mais larga e são mais baixas, sendo mais indicadas quando se deseja uma maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente. São, em geral, uma das menos utilizadas.

Alto: essas proteses de silicone possuem uma base menor e são mais altas, sendo indicadas quando se deseja maior projeção para frente sem necessidade de preenchimento do colo mamário. São as mais escolhidas pela maioria das mulheres.

Anatômico: em formato de gota, essas próteses de silicone são indicadas para pacientes que procuram por formas e contornos estéticos, onde se deseja um aumento mais proporcional delas. Possuem projeção frontal menor que as  de perfil alto.

Por Malanny Serejo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.