Como Evitar A Flacidez

Dicas para controlar a flacidez da pele

Como evitar a flacidez. A perda de colágeno, que é a proteína responsável por dar firmeza à nossa pele, é um fato que ocorre naturalmente com o passar dos anos.

No entanto, ele pode ser enfatizado ou ocasionado por alguns fatores, como a perda de peso muito drástica.

A partir do momento em que uma parte de nossa pele é estendida em forma grandiosa, muito dificilmente ela volta ao seu volume original, naturalmente.

Como evitar a flacidez

Maiores causas da flacidez

A flacidez é caracterizada pela perda de elementos do tecido conjuntivo (elastina e colágeno), diminuindo a firmeza entre as células.

As causas da flacidez estão associadas à genética, excesso de peso, sedentarismo, alimentação inadequada e emagrecimento acelerado.

Pesquisas mostram que, por volta dos 30 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular.

Alimentos que combatem a flacidez

Vitaminas:

A vitamina C contribui para a manutenção das barreiras naturais contra as infecções e formação do colágeno, um componente essencial das membranas das células é encontrado em alimentos como o kiwi, abacaxi, caqui, cítricos, melão, morangos, pimentão, tomate, verduras, frutas e hortaliças em geral.

Diversos estudos demonstraram que a vitamina E aumenta a resposta imunológica e é um antioxidante que protege as células do organismo contra danos de compostos químicos reativos conhecidos como radicais livres.

As fontes são encontradas no germe de trigo, óleo de trigo, óleo de soja, arroz, algodão, milho, girassol, gema de ovo, vegetais folhosos, legumes, castanha e nozes.

Proteína:

O consumo de proteína é importante para a formação do colágeno ela deve fazer parte de 10 a 15 % da alimentação, elas são encontradas nas carnes, ovo, peixe, frango, cereais integrais, feijões, quinua, folhas verdes e gelatina ( evite aquelas que contêm açúcar).

Cereais:

A aveia e em todos os cereais integrais, como o arroz e o trigo, está presente o poderoso mineral silício, um dos elementos mais importantes para a firmeza da pele.

O silício atua diretamente no colágeno e na elastina estimulando sua fabricação e protegendo-os contra a destruição.

Chás:

O chá verde é capaz de aumentar a firmeza e combater a flacidez da pele. O chá verde, e também seus similares (o chá branco e o chá vermelho)

São riquíssimos em substâncias antioxidantes chamadas polifenóis que combatem os radicais livres que atacam o colágeno e a elastina da nossa pele causando a flacidez.

Chocolate:

Ao contrário dos chocolates comuns que são ricos em açúcar e gordura e só servem para engordar.

Os chocolates com 70% de cacau são ricos em polifenóis, auxilia contra os radicais livres, ajudando na proteção do colágeno e da elastina.

E basta uma barrinha de 20 gramas diárias para que você possa usufruir desta delícia que ajuda a firmar a pele.

Nozes:

O consumo de 2 unidades de castanhas do Pará ou Castanha de Caju, por dia fornece a quantidade de selênio necessário, auxilia na manutenção do colágeno, além de ser rica em ômegas-3 e 6.

Não se pode esquecer-se de beber muita água. A água favorece a eliminação de toxinas pelo organismo.

O que evitar?

A alimentação saudável contribui para evitar a flacidez, evite engordar e emagrecer constantemente retire do seu cardápio alguns alimentos que são as gorduras saturadas, bebidas alcoólicas, embutidos, salgadinhos e enlatados e o excesso de açúcar.

Fumar é umas das principais causas da flacidez, a cada tragada que você da, interrompe o fluxo de oxigênio para a pele acelerando a flacidez, sem contar que o cigarro com tem mais de 4000 substancias nocivas, que tem o poder de alterar o colágeno e a elasticidade da pele.

Tratamentos para acabar com a flacidez

Carboxiterapia – tratamento estético feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele. O gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a área mais lisa e firme.

Corrente russa – eletrodos são ligados na pele e dão choques leves que enrijecem os músculos. Combinada com a carboxiterapia, os tratamentos começam a dar resultados a partir da terceira sessão. Os intervalos devem ser semanais ou quinzenais.

Hidroginástica – diminui a flacidez porque a água impõe um peso extra aos movimentos do corpo. Os exercícios exigem uma força semelhante à da musculação, mas com menos risco de lesões.

Dança – alternar danças com ritmo intenso de movimentos, como o street jazz e o axé, a ritmos mais delicados, como tango e flamenco, que exigem postura e movimentam diversos músculos ao mesmo tempo podem garantir bons resultados.

Raios infravermelhos – eles fazem os músculos se retraírem. Esse efeito estimula a produção de elastina e colágeno. São recomendadas de dez a 20 sessões de até meia hora. O efeito começa a ser percebido depois de dois meses de tratamento.

Freeze – é um aparelho que emite radiofrequências e pulsos eletromagnéticos em várias camadas da pele. As ondas contraem o colágeno e endurecem a pele. São necessárias de dez a 20 sessões.

O efeito começa a ser notado depois de um mês.

Lembre-se: Manter a saúde e a beleza do corpo não se restringe ao consumo de determinado alimento isolado, mas deve haver uma combinação desses alimentos a uma prática de vida saudável, composta por atividades físicas, alimentação equilibrada.

4 comentários em “Como Evitar A Flacidez

  • 07/12/2016 em 10:11
    Permalink

    Acredito que tudo estar relacionado com uma boa alimentação e a prática de atividade fisica.

    Resposta
  • 25/04/2013 em 17:21
    Permalink

    Eu tentei de tudo, mas como os resultados não ficaram como esperava, fui fazer uma bioplastia na clínica Master Health (SP) e gostei muito. Agora estou mantendo uma alimentação equilibrada e fazendo exercícios só para manter os bons resultados da cirurgia. Super indico!

    Resposta

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.